4 lugares para praticar esportes no Rio de Janeiro

Confira as dicas exclusivas da blogueira Thailise Monteiro

Rio/de/janeiro/esportes

Passeio de bike na Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um lugar fácil de chegar, e ao seu redor estão localizados os bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon e Jardim Botânico, todos com acesso por metrô, ônibus, carro e bike. Durante a semana é bem tranquilo e está bem policiado. A pista possui 7,5 km e há infraestrutura de sobra para alugar diversos modelos de bicicletas, além de restaurantes deliciosos, barracas e brinquedos para a criançada.

Yoga na Joatinga

A Praia da Joatinga é quase um oásis no meio da cidade, com muita mata em volta e belíssimas casas ao redor. Praticar yoga numa das pedras mais fotogênicas de lá é uma aventura! Mas calma, tem mais espaço com grama ao redor e várias outras pedras mais para baixo. Muitos ainda não conhecem esse pequeno paraíso que fica localizado entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca (no Joá). O ideal é ir durante a semana ou antes das 9h nos finais de semana. Existem algumas linhas de ônibus que passam em frente ao condomínio, mas é mais fácil e prático ir de carro. Nesse post aqui tem mais informações e fotos do caminho até a praia.

Stand up Paddle em Copacabana

Copacabana é aquele tipo de bairro que respira turismo e agitação 24 horas por dia, onde você encontra gente do mundo inteiro, além de lojas e restaurantes de todos os tipos. Lá ficam localizados mais de 10 pontos de barracas para praticar SUP (Stand up Paddle), bem no final da praia, no Posto 6. Remar com o visual do Pão de Açúcar ao fundo e do outro lado o Forte de Copacabana compensa qualquer estresse ou chateação na vida! As águas ali são excelentes para praticar esse esporte, além de ter uma infraestrutura ótima. Depois do SUP você pode dar uma esticadinha até a Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana.

Kite Surf na Barra da Tijuca

Apesar de eu não praticar esse esporte, acho lindo e super válido colocar nessa listinha. A Barra da Tijuca é a praia ideal para o kite surf, pois os principais quiosques que oferecem aulas estão lá. Me pego várias vezes passando por ali no final da tarde, admirando a dança dos kites no céu com o pôr do sol ao fundo. É incrível o visual e além de kite as praias da Barra têm aulas de surfe, vôlei de praia, futevôlei, beach tênis, futebol de praia, treino funcional e por aí vai. Essa foto é do Posto 3, pertinho do Pepê, o point da galera na região. Por ali tem alta concentração de gente bonita o dia todo, além de quiosques com ótima infraestrutura e boa gastronomia.Espero que tenham ficado com vontade de visitar esses lugares e de praticar muito esporte por aqui!