18 julho 2024
6 minutos
Quer provar as delícias do Itaim Bibi em São Paulo? Conheça os melhores restaurantes e onde se hospedar na região!
18 julho 2024
6 minutos
Em uma viagem a São Paulo, um dos programas imperdíveis é conhecer os restaurantes no Itaim Bibi. Especialmente se você está hospedado nesse bairro, que é um dos melhores e mais sofisticados da capital paulista, vai ser a sua chance de experimentar vários deles. Motivos não faltam para escolher o Itaim Bibi como a região para buscar uma acomodação ou, então, reservar bastante tempo do seu roteiro para passear por lá.
Localizado entre as principais avenidas de acesso da cidade, Faria Lima, Marginal Pinheiros, Nove de Julho e Santo Amaro, o bairro mistura características de zona residencial, mas abriga shopping centers, pontos de lazer, centros empresariais e, claro, muita gastronomia. A região é, de fato, especial e vai encantar você com sua diversidade, vida noturna agitada e alto-astral. Neste texto, listamos o que ela tem de melhor: os restaurantes! Saiba mais sobre alguns deles e vá anotando tudo na programação do seu roteiro por São Paulo.
Seja qual for a sua culinária preferida, você vai encontrar um restaurante especializado nela no Itaim Bibi.As cozinhas mais queridas por todos, como a italiana, a oriental e a francesa, contam com boas opções por lá. Além, é claro, da brasileira, dos hambúrgueres, das gelaterias e das casas de chefs famosos. Vamos conhecer nove dos melhores estabelecimentos da região? Acompanhe!
Já pensou em estar hospedado com a maior qualidade e comodidade e ainda ter um dos melhores restaurantes do Itaim Bibi instalado no seu hotel? Isso é possível se você estiver no Grand Mercure SP Itaim Bibi. Além de usufruir de um hotel quatro estrelas, com vantagens como piscina climatizada , sauna, academia, o Buddha Spa e um jardim para piquenique, o restaurante ItaIN está à disposição para almoços e jantares. Especializado na cozinha contemporânea brasileira, o estabelecimento oferece um ambiente moderno e com espírito dinâmico. Você ainda pode fazer a sua refeição curtindo a vista para o jardim. Fica na rua Tenente Negrão, 200.
Para quem já conhece a região, sabe que o Itaim Bibi se consagrou como um polo de hamburguerias. São diversas casas que servem os mais suculentos e bem recheados sanduíches. Uma das principais delas é a Joakin's, fundada em 1965 no mesmo lugar em que ainda está instalada, na rua Joaquim Floriano, 163. O local já faz parte da tradição da cidade e serve também petiscos, beirutes, saladas e outros pratos. Seu ambiente lembra muito as lanchonetes norte-americanas e o alto-astral é garantido. Leia mais:a quarentena do novo coronavírus fez surgir um novo modelo de negócios de food service: descubra o que é a Dark Kitchen.
Uma das atrações internacionais do Itaim Bibi, o Jamie’s Italian é o restaurante do chef britânico Jamie Oliver, conhecido por programas de televisão e pelo seu importante papel na mudança de hábitos alimentares nas escolas inglesas. A casa em São Paulo foi a sua primeira franquia na América Latina, mas a rede está presente em diversos lugares ao redor do mundo. O cardápio prioriza a culinária rústica italiana, com destaque para massas e carnes e o uso de produtos orgânicos. O ambiente do estabelecimento é bem urbano, todo envidraçado, colorido e com elementos vintage na decoração. A dica é experimentar o Tagliatelle Bolognese e o Rib-Eye Steak. Fica na avenida Horácio Lafer, 61.
Com o nome que significa “coisas boas” e “irmandade” em japonês, o restaurante proporciona uma experiência autêntica para quem quer se deliciar com a comida oriental. A casa atende apenas oito clientes por vez para que o chef Edson Yamashita consiga servir o menu completo e da forma mais tradicional possível. Do outro lado de um balcão, Yamashita monta os pedidos e serve cada cliente pessoalmente. Os pratos são praticamente uma apresentação artística, misturando à perfeição sabores, texturas e visual. Os ingredientes utilizados são sazonais e preparados com a união de diversas técnicas culinárias. Fica na rua Pedroso Alvarenga, 665.
Seguimos nossa lista com uma sugestão que também carrega muito da culinária japonesa, porém com um toque de restaurante peruano. O Osaka pratica a cozinha Nikkei, que combina técnicas da alimentação do Japão com a criatividade e diversidade do povo do Peru. A equipe de quatro chefs busca passar todo conhecimento e paixão que adquiriram nas terras japonesas para oferecer uma experiência única, que mexe com os sentidos. Em um ambiente vibrante e moderno, você encontra desde os famosos ceviches e sushis até vários outros pratos que utilizam o melhor dos dois mundos. Fica na rua Amauri, 234.
Sentir como se você estivesse na França fica muito mais fácil ao visitar o L’Amitié. Em um ambiente rústico de um sobrado, iluminado à luz de velas e arandelas, o restaurante do chef francês Yann Corderon é um dos clássicos no Itaim Bibi. O L’Amitié, que significa “amizade”, proporciona uma atmosfera intimista enquanto serve pratos delicados que só a cozinha francesa tem. Um dos clássicos da casa é o Coq au Vin, um cozido de galinha caipira com molho de vinho tinto, cebola caramelada e purê de batatas. Para quem gosta de mexilhões, iguaria tão presente na gastronomia da França, aos sábados, o menu dos “Moules” é especial, oferecendo quatro pratos diferentes com o produto. Fica na rua Manuel Guedes, 233.
Com um cardápio repleto de clássicos árabes, o Manish se destaca pela beleza do ambiente e, claro, pelos sabores dos pratos feitos com produtos orgânicos e frescos. As receitas da família Abbud, que comanda o Manish, vêm cheias de tradição, mas com algumas releituras e traços contemporâneos. Lá não faltam esfihas, quibe frito, homus, babaganuche, coalhada, saj e tantas outras delícias árabes. A casa é de arquitetura moderna, com uma abertura no teto para ganhar luz natural, e a presença de árvores. O ambiente espaçoso é muito aconchegante. Fica na avenida Horácio Lafer, 491.
Inspirado nas características exclusivas do melão cantaloup, o restaurante busca se destacar pela inovação da gastronomia e qualidade do serviço. Em funcionamento há mais de 20 anos, o Cantaloup agrega diferentes cozinhas, especialmente a italiana e a francesa, mas com diversas influências também espanholas e portuguesas. A casa ocupa uma antiga fábrica de pães, tem um ambiente bem aberto, com o pé direito alto e o uso de materiais naturais. Um jardim vertical, uma lareira e um teto retrátil deixam o local ainda mais encantador. O espaço, comandado pelo chef Valdir Oliveira, promove também intercâmbios culinários e já trouxe nomes como Émile Jung, Roger Jaloux, Jacques Lameloise e Bruno Oger à sua cozinha. Fica na rua Manoel Guedes, 474.
Estava faltando uma pizza nesta lista, certo? Pois você vai encontrar uma das melhores do Itaim Bibi no Geppetto Cucina, uma casa italiana com direito a pratos saídos diretamente do forno a lenha. Além das maravilhosas pizzas, carro-chefe do local administrado pelo chef Marcelo Mussi, pratos como o filé à parmegiana gratinado no forno e o nhoque trufado merecem que você escolha esse restaurante em outra ocasião para experimentar. Em meio a uma atmosfera descontraída e um clima de happy hour, não deixe de pedir as pizzas Alla Carbonara e Francesca. Fica na rua Bandeira Paulista, 405.
Como sabemos, São Paulo é uma metrópole imensa e cheia de alternativas. Por isso, é possível que você queira se hospedar em diferentes bairros, mas, mesmo assim, priorizar novas experiências gastronômicas. A boa notícia é que diversos hotéis ALL - Accor Live Limitless contam com restaurantes de alta qualidade e que costumam abrilhantar ainda mais a estadia dos hóspedes. Conheça algumas opções a seguir.
Instalado no hotel Mercure São Paulo Vila Olímpia , o La Forchetta tem um cardápio à la carte e prioriza a cozinha italiana tradicional, mas com um toque de brasilidade. Você encontra desde as típicas receitas, como o Risotto di Zucchini e Shitake e o Fettuccine Fontana Di Trevi, até o Casônsei (Cachunchelli), uma massa fresca com toques diferenciados do chef Aldo Teixeira. O ambiente é pensado para ser o mais acolhedor possível, com amplas janelas de vidro com vista para uma rua arborizada. Para combinar com tudo isso, uma extensa carta de vinhos, com rótulos de diversos países, espera por você.
Todas essas opções devem ter deixado você até com água na boca. E não é para menos, já que São Paulo tem um cenário gastronômico riquíssimo, com a possibilidade de você experimentar várias culinárias em uma viagem só. Se os seus restaurantes já estão escolhidos, é hora de fazer a sua reserva em um dos hotéis ALL - Accor Live Limitless. Além dos que já citamos, São Paulo conta com mais de 50 acomodações do grupo, desde as opções de luxo até as mais econômicas. Para garantir o seu quarto, é bem simples. Comece acessando o site da Accor ou o aplicativo Accor All em seu smartphone.Na busca, procure por “São Paulo, SP”, “Itaim Bibi”ou então já insira o nome do hotel no qual deseja se hospedar. Adicione também as datas da viagem e a quantidade de hóspedes. Caso ainda não tenha o seu preferido, confira a lista de hotéis e veja qual é o mais adequado para você. Depois, escolha o tipo de quarto e os serviços que deseja incluir. Nas últimas etapas, preencha os seus dados pessoais e a forma de pagamento. Pronto: basta esses simples passos para você garantir a sua reserva. Nossa equipe espera por você!
Confira os 8 restaurantes famosos em SP que selecionamos para você curtir!
Restaurantes de Curitiba e Morretes inovam no preparo
Conheça três lugares para saborear deliciosas lagostas
Conheça os sabores da Capital Catarinense
O Mercadão é ideal para frutas, carnes e iguarias exóticas
Que tal uma parada para saborear o típico prato curitibano?
Decoração impecável, comida deliciosa e bons momentos. Veja os restaurantes que oferecem isso e muito mais no Rio de Janeiro!
Conheça os restaurantes regionais mais bacanas da capital.