6 janeiro 2025
6 minutos
6 janeiro 2025
6 minutos
Para quem está visitando a capital paulista, experimentar o brunch em SP é praticamente uma obrigação.
Afinal, cosmopolita do jeito que é, a cidade já adotou essa refeição, de origem britânica, como parte de muitos cardápios de cafés, bares, restaurantes e hotéis - e você vai se surpreender com a qualidade. A verdade é que cada estabelecimento conta com as suas inspirações e é possível desfrutar de diferentes experiências ao atravessar a rua ou caminhar alguns metros. Neste texto, listamos alguns dos lugares que servem os melhores brunches de São Paulo para você conferir. Boa leitura e bom apetite!
Brunch é uma união das palavras inglesas “breakfast” (café da manhã) e “lunch” (almoço), sendo normalmente uma refeição que substitui ambas e começa a ser servida a partir de um horário intermediário entre elas, por volta das 11 horas. A expressão ganhou força nos países de língua inglesa no século XIX. Na época, ela era usada pelos jovens que iam para a balada à noite aos sábados e costumavam acordar mais tarde aos domingos. Por isso, acabavam perdendo o café da manhã em família. Ainda com um pouco de ressaca, os jovens não tinham apetite para um almoço dominical pesado e optavam por um café mais reforçado. >Aos poucos, a refeição foi se popularizando mundo afora e o Brasil foi um dos países que aderiu à tendência. Por aqui, ela também serve de alternativa para profissionais com rotinas mais atribuladas, que não conseguem fazer duas pausas para se alimentar de forma adequada.
Agora que você já sabe o que é um brunch, que tal conhecer e experimentar as 12 melhores opções para essa refeição em SP? Confira!
Um brunch com ingredientes mais tropicais e uma pegada bem brasileira. >A refeição é servida aos finais de semana e feriados e tem como destaque as frutas da estação e o café pingadinho, patrimônio paulistano. Localização: Rua Antônio Carlos, 404 - Consolação.
Com dez anos de história, o espaço serve um brunch mais tradicional, tal qual o belo casarão dos anos 50 em que o restaurante está instalado. O foco se volta aos ingredientes orgânicos e na saudabilidade. E a refeição é servida aos finais de semana na opção à la carte. >Localização: Rua da Consolação, 3212 - Jardins. Leia mais: Que tal expandir o tour gastronômico pela capital paulista? Confira o nosso guia com os 12 melhores restaurantes de SP.
Um brunch com uma pegada oriental. >Isso mesmo que você leu: com um menu feito pelo chef Ohno Takehiro, ingredientes como o salmão, por exemplo, ganham destaque. A tábua de queijos também é um ponto alto da refeição, que é servida aos finais de semana. >Localização: Alameda Lorena, 271- Jardim Paulista.
Para quem gosta de bater perna no shopping e fazer suas comprinhas, o melhor lugar para o seu brunch pode ser este. Aos domingos, o espaço serve a refeição com comida à vontade e serviço de bebidas ilimitado - até espumante está liberado. Localização: Shopping Pátio Higienópolis, Avenida Higienópolis, 618 - Consolação.
Com o slogan de “Brunch All Day”, o local é um dos mais especializados nessa modalidade de refeição, tanto que conta com um vasto cardápio de pratos. As opções vão desde torradas simples aos elaborados beneditinos (sanduíche com ovos pochê e molho hollandaise) e mais bowls, saladas e bebidas de todos os tipos, inclusive, drinques alcoólicos. Localização: Alameda Lorena, 1765 - Jardins.
Também tem como diferencial servir brunch todos os dias e enquanto o estabelecimento estiver aberto. >O espaço mistura pratos brasileiros e da culinária internacional e tem como outro ponto positivo o delivery .Ou seja, você pode pedir a sua refeição e comer onde quiser. >Localização: Alameda Tietê, 602 - Jardim Paulista.
O lugar comandado pelas irmãs Gabriela e Karina Barretto é um dos mais badalados da Zona Oeste de SP. Especializado em pratos veganos e vegetarianos, o espaço serve brunches aos finais de semana e tem como principal destaque a tostada de abacate salpicada com castanhas. Localização: Rua Cônego Eugênio Leite, 808 - Pinheiros.
Essa é a única unidade da rede de bistrôs que serve brunch, sempre aos domingos, das 10h às 14h. O ovo mexido com salmão é um dos pratos mais pedidos para a refeição. Para acompanhar, o restaurante oferece espumante rosé como bebida alcoólica. Se preferir, você pode solicitar o seu brunch pelo delivery e comer onde quiser. Localização: Rua Bela Cintra, 2203 - Jardins.
Comandada pela chef Heloísa Bacellar, o espaço conta com um visual mais despojado e todos os quitutes são expostos em uma bancada na matriz da loja. Com uma pegada bem brasileira, com iguarias como tapioca e outros ingredientes do Norte e Nordeste, o banquete é servido aos finais de semana até as 12h15. Localização: Rua Harmonia, 161 - Vila Madalena.
Uma casa de chá com quase 15 anos de história instalada em um espaço familiar. Ao todo, são mais de 100 combinações diferentes dessa bebida que tem tudo a ver com o brunch inglês. As refeições são servidas em dois amplos salões ou nos jardins da loja e, aos domingos, o destaque fica por conta do café colonial, que vai das 9h às 14h. Localização: Rua Alexandre Dumas, 1049 - Chácara Santo Antônio.
Um brunch com cara de padaria brasileira ou um pedacinho de roça na cidade, como se autointitula o espaço. Trata-se de um estabelecimento do grupo Maní, comandado pela chef Helena Rizzo, que preza pela qualidade dos ingredientes e pelo fortalecimento dos produtores locais. O lugar é muito concorrido, por isso, cuidado com as longas filas de espera. É possível acompanhar o movimento de clientes pelo app Waitlist .Localização: Rua Joaquim Antunes, 138 - Jardim Paulistano. Leia mais: O que fazer em São Paulo? Confira o nosso guia com atrações para todos os públicos e roteiros.
O cardápio de brunch se parece um pouco com o do café da manhã, mas é um pouco mais reforçado. Bolos, tortas, tapiocas, omeletes, sanduíches, quiches, cereais e frutas são alguns exemplos de o que se come nessa refeição. Na hora de beber, além dos diversos tipos de cafés, também há à disposição sucos, chás, vitaminas, águas saborizadas e, em alguns casos, até drinques alcoólicos e vinhos. Outra característica comum aos brunches é a variação do menu conforme a época do ano. >Em dias mais quentes, recomenda-se pratos leves e frutas da estação. >Já quando o termômetro registra temperaturas mais baixas, caldos, sopas e fondues ganham espaço.
A diferença entre brunch e breakfast (café da manhã) se dá, basicamente, em dois pontos principais: horário e consistência. Enquanto o segundo costuma ser servido logo no horário em que a pessoa acorda (mais cedo pela manhã), o primeiro é colocado à mesa mais próximo ao meio-dia. O brunch precisa ser uma refeição mais reforçada que o breakfast também. Isso porque ele vai substituir o café da manhã e o almoço, portanto, deve fornecer nutrientes e energia suficientes para suportar boa parte do dia.
As delícias do brunch em SP aliadas com o melhor da hospedagem que a capital paulista pode oferecer: é isso que chamamos de combinação perfeita. Venha conferir excelentes hotéis de São Paulo para desfrutar das alternativas gastronômicas que a cidade dispõe.
Próximo de diversos bares e restaurantes na área central de São Paulo, bem como de pontos turísticos, o ibis Styles SP Centro se destaca por sua decoração moderna de estilo urbano. >Ademais, o hotel conta com infraestrutura e serviços como business center, espaço kids e o Pizza Bar Sponta, uma alternativa gastronômica para além do seu brunch. Leia mais: Que tal acrescentar ainda mais requinte à sua hospedagem? Conheça os hotéis de luxo em SP mais luxuosos e requisitados.
Com uma pegada de alimentação funcional e a sofisticação que você merece, o Pullman São Paulo Ibirapuerapode ser a alternativa ideal de hospedagem para quem deseja vivenciar experiências únicas. >Além do brunch, que tal curtir o melhor da cozinha fusion no TasteIT Restaurant? Ou ainda provar uma taça de vinho da vinacoteca? >Isso sem falar da sauna seca, da piscina, do spa, da academia e do business center, que estão à sua completa disposição.
Um lugar que torna todos os momentos importantes: é assim que se intitula o Novotel São Paulo Center Norte. E também não é para menos, afinal, o hotel conta com o primeiro gastrobar da América Latina. Fora os benefícios gastronômicos, a unidade dispõe de piscina, sauna, quadra de squash, espaço kids, business center e muito mais. Tudo isso a um minutinho de distância do Shopping Center Norte, lugar repleto de estabelecimentos para o seu brunch, e a três do Parque da Juventude, para aqueles que curtem um piquenique ao ar livre.
Depois de garantir experiências gastronômicas diferentes, como se deliciar com os brunches paulistas, só resta ficar bem acomodado nos melhores hotéis de SP. Para isso, tudo que precisa é garantir agora mesmo a sua reserva em uma unidade da ALL - Accor Live Limitless. E é muito fácil! >Basta acessar o site da Accor ou o app Accor All , procurar pelo hotel de sua preferência e fazer a reserva do quarto pelo período desejado. >Aproveite também para conhecer o nosso Programa de Fidelidade , que traz mais benefícios que os ingredientes de uma mesa farta de brunch.
O Rio de Janeiro é um verdadeiro mosaico de sabores, onde cada bairro revela experiências gastronômicas únicas. Descubra 17 restaurantes imperdíveis que prometem transformar cada refeição em um momento inesquecível.
Quando o assunto é bar, é impossível não lembrar dos petiscos servidos em um boteco de qualidade! Petiscos como torresmo, mandioca, coxinha, frango à passarinho e mocotó são a cara dos bares do Brasil e podem ser tão saborosos quanto as refeições da gastronomia internacional. Vamos conhecer um pouco mais sobre a comida de boteco e descobrir o que não pode faltar em um bar? Venha ver!
Confira os 8 restaurantes famosos em SP que selecionamos para você curtir!
Restaurantes de Curitiba e Morretes inovam no preparo
Conheça três lugares para saborear deliciosas lagostas
Conheça os sabores da Capital Catarinense
O Mercadão é ideal para frutas, carnes e iguarias exóticas