3 outubro 2025
4 minutos
Experimente brigadeiros, bolos e doces típicos de vários países sem sair da cidade, apenas visitando docerias na cidade de São Paulo
3 outubro 2025
4 minutos
Os amantes de doces que moram ou viajam a São Paulo podem reservar um lugar especial para as guloseimas que a cidade tem a oferecer, sejam nacionais ou internacionais. E, para ajudar você a explorar essa jornada deliciosa, listamos 10 docerias com uma variedade incrível de docinhos, são elas:
Confira as casas de doces de SP e visite a sua favorita.
Há quem diga que a origem deste doce tenha ligação com o antigo candidato à presidência, o Brigadeiro Eduardo Gomes. Mas a única certeza é que o doce é legitimamente brasileiro.Mais de 40 versões diferentes de brigadeiro são preparadas de maneira artesanal na cozinha da Maria Brigadeiro . Os mais procurados são de avelã, mel, limão siciliano e doce de leite com nozes. Se preferir algo mais exótico, tente o Masala, massa de chocolate ao leite com especiarias indianas, coberta com chocolate ao leite. Caso não queira sair da dieta, há opções feitas com cacau diet no cardápio.
Em Moema, a Cheesecakeria apresenta um novo conceito para a receita, com sabores como Doce de Leite, Nutella ou Paçoca. Além da iguaria que dá nome ao local, ainda há deliciosos bolos como o Red Velvet, um dos mais famosos bolos americanos, de massa fofinha com recheio a base de cream cheese ou o Bolo Alfajor, um pão de ló macio, com muito recheio de doce de leite e coberto com ganache de chocolate meio amargo. É melhor ir correndo e experimentar você mesmo!
No início, a bebida era um tônico para pessoas doentes, hoje é um vício para a maioria dos apaixonados por doces. A imbatível mistura de leite, sorvete e mais guloseimas percorre as ruas de São Paulo. São mais de 90 sabores de milk-shakes espalhados, literalmente, pela cidade.
Estamos falando de um FoodTruck, ou no caso, o MilkshakeTruck da Kombosa Shake . Desde 2014, uma Kombi repaginada atravessa a cidade de São Paulo servindo uma releitura da tradicional batida de leite com sorvetes. Quanto aos sabores, nossa dica é o “Lá Vem o Negão”, sorvete de baunilha com calda de chocolate, pastilhas de chocolate belga e biscoito Oreo.
O “Circus”, uma pasta de amendoim americana, doce de leite, crocante de amendoim, chocolate e canela, e o “Milkshake Halloween”, com doce de abóbora e coco, também são ótimas pedidas. Verifique no site os locais aonde a Kombi estará estacionada antes de fazer sua visita!
O tradicional Sonho é o carro-chefe da Dulca . Desde 1951, a doceria mantém a mesma receita da sobremesa. Também oferece aos clientes mais de 500 tipos de doces, como bombons, bolos, chocolates, sorvetes artesanais e minipâtisserie.As bombas aparecem em diversos sabores, chocolate, baunilha, avelã e zabaione (um creme de ovos e vinho Marsala). Já as caixas de bombons são ótimas para serem levadas como presente de lembrança de sua visita à cidade!
Se está de passagem por São Paulo e adora conhecer uma confeitaria o ibis budget SP Frei Caneca está muito bem localizado e a somente 15 minutos apé do local.
Casa especializada em doces e petiscos de Portugal, a Casa Mathilde é uma referência na cidade para quem procura os famosos pastéis de nata, pão de Deus, pão alentejano, noz de galamares e várias outras receitas de terra dos galgos.
Aproveite a visita a São Paulo para experimentar um Travesseiro de Sintra, um saboroso folhado que leva ovos, açúcar e canela, direto da Vila de Sintra para a mesa paulistana.
Tradicional casa de pães, massas e doces no bairro mais italiano de São Paulo. Desde 1935 na mão da mesma família, a Di Cunto leva até o cliente doces como o Panforte, um doce típico da região da Toscana à base de cacau, nozes, amêndoa e frutas cristalizadas. Ainda como parte das receitas italianas é possível experimentar o panetone assado e cannolis recheados na hora.
Já pensou experimentar diversos doces árabes e ainda poder ajudar refugiados sírios que estão no país em busca de uma vida melhor? Uma pequena loja em Pinheiros é o refúgio de 5 destes mais de 4 milhões de refugiados espalhados pelo mundo. A Damascus Doce Árabe oferece, além de salgados, vários biscoitos e doces tentadores, desde folheados até alguns com bastante calda. Aproveite para degustar o Braseq, biscoito de sementes de gergelim e mel, ou o Basbousa, um bolo macio feito com amêndoas, pistache e calda de flor de laranjeira.
Com fãs espalhados por toda a cidade de São Paulo, a Leckerhaus foi inovadora em trazer receitas de doces da culinária alemã para adoçar a vida dos paulistas. E opções para você conhecer e experimentar os doces alemães não faltam, apesar dos nomes difíceis de se pronunciar. Para quem quiser se aventurar pelos sabores, o Walnusstorte é um doce de massa de nozes, já o Sachertorte é à base de damasco e chocolate meio amargo. Também é possível se deliciar na torta de frutas vermelhas com nata batida, além de opções de bolos e buffets para você levar para casa e comemorar alguma data especial com a família e os amigos.
A Pâtisserie Douce France é um verdadeiro paraíso para os apaixonados por doces. O ambiente acolhedor se assemelha aos bistrôs parisienses, com poltronas de veludo e decoração bem intimista. Experimente um pedaço da torta Alexandra ou ainda o biscuit Desirée, destaques da casa.
Outra ótima pedida é o cardápio de sobremesas do restaurante Paris 6. Em um ambiente inspirado na capital francesa, os pratos são conhecidos por serem “inspirados” em celebridades. O “Grand Gateau Chocolat a Paloma Bernardi” é o carro-chefe. O restaurante fica aberto 24 horas e você poderá comer doces franceses em qualquer horário do dia. Para fechar com chave de ouro, visite o charmoso Boulangerie do Grand Mercure Ibirapuera.
O espaço está localizado no lobby do hotel e abriga um delicado conjunto de mesinhas, com uma decoração no bom estilo francês. O menu apresenta uma variedade de viennoiseries, doces, bolos, cafés e muito mais. Não deixe de experimentar o prestigiado mil-folhas de baunilha, eleito o “melhor mil folhas da América Latina” pelo The New York Times em 2009.
Os muitos bares em BH fazem com que a cidade seja conhecida como a Capital dos Botecos. Belo Horizonte é famosa pela vida boêmia e os mineiros têm até um ditado, que você já deve ter ouvido: “Já que não temos mar, vamos para o bar, uai”.
Em São Paulo, alguns dos melhores encontros acontecem lá no alto, entre vistas panorâmicas, drinques bem pensados e petiscos que combinam com a noite da cidade. A seguir, descubra sete rooftops que merecem entrar na sua lista e escolha o cenário ideal para um date, um happy hour ou aquela celebração sem pressa.
Poucos rituais revelam tanto da alma sulista quanto o preparo do chimarrão. Aqui, convidamos você a mergulhar nesse sabor e descobrir segredos que transformam a cuia em símbolo vivo de encontro e cultura.
O café da manhã de hotel costuma ser um dos momentos mais aguardados da hospedagem. Por mais que existam vários tipos, no geral são cardápios caprichados, bem servidos e saborosos. Mesmo sem viajar, é possível preparar um típico café da manhã de hotel em casa para começar bem o dia. Veja algumas dicas!
Muito além da cerveja gelada, os bares brasileiros são verdadeiros templos da culinária popular, com sabores únicos e cheios de identidade. Descubra os petiscos clássicos que conquistam pelo tempero, crocância e aquele toque caseiro que todo mundo ama!
Vai viajar para a capital do Brasil? Então vale a pena já chegar com uma lista na mão dos melhores restaurantes de Brasília. Para te ajudar a explorar o melhor da cena culinária local, selecionamos restaurantes imperdíveis para você incluir no seu roteiro. Confira!
Que tal conhecer Florianópolis e de quebra provar ostras bem fresquinhas enquanto contempla o pôr do sol à beira-mar? Cruas, gratinadas, ao bafo ou ao limão, a iguaria é um dos atrativos para quem quer visitar a rota gastronômica do Sol Poente, na Capital Nacional da Ostra