29 abril 2024
1 minuto
Conheças os principais food trucks da região e divirta-se!
29 abril 2024
1 minuto
Uma das formas mais interessantes de conhecer uma cidade é através da sua cultura local, especialmente a gastronômica. Por isso, no seu próximo passeio à capital pernambucana, inclua uma visita a um dos diversos food parks de Recife. Os primeiros estacionamentos exclusivos para food trucks e food bikes surgiram em Recife em 2015 e hoje já estão completamente assimilados pelos locais. Os food parks contam não apenas com comidas e bebidas, mas também recebem shows, oficinas, filmes ao ar livre e transmissão de jogos. Confira algumas opções de food parks em Recife e descubra novos sabores!
O clima descontraído de feirinha, com as típicas luzinhas e mesas de piquenique, dá o tom dos espaços. O movimento nos parks é maior na happy hour e nos finais de semana. Entre as várias opções de "comida de rua gourmet" oferecidas pelos trucks, estão os temakis e sushis, hambúrgueres, churros, salgados e sanduíches, muitos deles com interpretações locais. É o caso do sanduíche de carne de sol desfiada e passada na manteiga de garrafa com creme de queijo coalho na Truck House. Tem ainda alguns parks com opções vegenas no Black Bird e orgânicos no Pracinha Recife, atendendo a todos os paladares. O ambiente é ideal para passear, relaxar e absorver um pouco da cultura nordestina através da gastronomia mais informal de Recife e região.
O nordeste presenciou um verdadeiro boom de food parks em Recife nos últimos anos. Vários deles funcionam como centros de entretenimento e concentram música, oficinas e espaço kids, além das comidinhas típicas, claro. Os mais conhecidos são: Madalena Comidas de Rua, Na Real Food Park, Truck House Madalena, Garage Food Trucks, Soul Food Park, Black Bird Food Park, Pracinha Recife (Shopping Recife) e Arena Degusta. Em Olinda tem o Muvuca Food Park, com trucks para todos os gostos, música ao vivo e karaokê.
Quem procura restaurantes românticos em São Paulo não se decepciona. Mesmo sendo a maior metrópole do país, com lugares sempre vibrantes, a capital paulista esconde refúgios intimistas apropriados para um almoço ou jantar especial a dois. Neste guia, selecionamos 17 estabelecimentos que entregam desde vistas de tirar o fôlego até vinhos orgânicos e massas artesanais, divididos pelo estilo de experiência que você deseja proporcionar ao seu par. Confira!
De delícias tradicionais a pratos contemporâneos, explore opções imperdíveis e aprecie a culinária da cidade com a Accor.
Os muitos bares em BH fazem com que a cidade seja conhecida como a Capital dos Botecos. Belo Horizonte é famosa pela vida boêmia e os mineiros têm até um ditado, que você já deve ter ouvido: “Já que não temos mar, vamos para o bar, uai”.
Em São Paulo, alguns dos melhores encontros acontecem lá no alto, entre vistas panorâmicas, drinques bem pensados e petiscos que combinam com a noite da cidade. A seguir, descubra sete rooftops que merecem entrar na sua lista e escolha o cenário ideal para um date, um happy hour ou aquela celebração sem pressa.
Poucos rituais revelam tanto da alma sulista quanto o preparo do chimarrão. Aqui, convidamos você a mergulhar nesse sabor e descobrir segredos que transformam a cuia em símbolo vivo de encontro e cultura.
O café da manhã de hotel costuma ser um dos momentos mais aguardados da hospedagem. Por mais que existam vários tipos, no geral são cardápios caprichados, bem servidos e saborosos. Mesmo sem viajar, é possível preparar um típico café da manhã de hotel em casa para começar bem o dia. Veja algumas dicas!
Experimente brigadeiros, bolos e doces típicos de vários países sem sair da cidade, apenas visitando docerias na cidade de São Paulo