Conheça o Recife Antigo nos passeios de catamarã

Pontos turísticos, curiosidades e novas descobertas

Conhecida como a Veneza brasileira, a capital de Pernambuco pode ser visitada através das águas de seu principal rio, o Capibaribe.

Navegando pelas águas e histórias do Recife Antigo

Se visitar as atrações do centro histórico do Recife a pé já é interessante, explorar seus principais pontos turísticos com os tradicionais catamarãs é ainda mais especial. Navegando pelas águas do Rio Capibaribe, a vista para a cidade ganha um tom inusitado. De dia, um roteiro cheio de paisagens e curiosidades é o tour Recife e suas Pontes. Já à noite, um passeio que diverte os turistas e revela os contos da parte antiga da capital pernambucana é o mal assombrado. Ambos passam pelos principais marcos do Recife Antigo, onde a cidade começou, e são oferecidos pela Catamaran Tours. Fique por dentro!

Recife e suas Pontes

Passe por baixo de uma ponte e faça um pedido. Diz a lenda recifense, que vai se realizar. Se é verdade ou mito, você descobre no passeio de catamarã Recife e suas Pontes. Com embarque no Restaurante Catamaran, o tour acontece todos os dias, e percorre as três ilhas do Centro: Santo Antonio, Recife Antigo e Boa Vista. Entre os pontos turísticos visitados, a Praça do Marco Zero, o Parque das Esculturas Francisco Brennand, o Paço Alfândega, a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Teatro de Santa Isabel. E, claro, as pontes: 12 de Setembro, Maurício de Nassau, Manuel Buarque de Macedo, Princesa Isabel e Duarte Coelho. Tudo isso regado a histórias e curiosidades sobre a região, contadas pelo guia da embarcação.

Catamaran Assombrado

Aos sábados, sempre às 20h, acontece o passeio noturno Catamaran Assombrado. Contando as histórias mais sinistras sobre o centro histórico do Recife, é um tour baseado na obra "Assombrações do Recife Velho" do escritor Gilberto Freyre e com o apoio do projeto O Recife Assombrado. Misturando a fantasia e o sobrenatural, apresenta lendas assustadoras e envolventes como o mistério do Encanta-moça, os espectros nas águas escuras do Capibaribe, e as sombras e sons do Teatro Santa Isabel. Para dar um tom de espetáculo ao trajeto, de 1h30 de duração, atores da Cia Pernambucana de Arteatro fazem apresentações.