5 lugares de Paris no cinema

Paris é uma das cidades mais filmadas no mundo, onde cada esquina parece ter sido imortalizada.

paris/lugares/miticos/cinema

Você saberia identificar onde as cenas desses filmes foram filmadas? Vem comigo!

Qual cervejaria Edith Piaf (Marion Cotillard) frequenta em Piaf : Um hino ao amor?

A cervejaria Julien em Paris! Situada no coração da rua do Faubourg Saint-Denis, onde eu adoro percorrer a fervilhante profusão de lojas de alimentos e cheiros de comidas exóticas. Quando eu entro na cervejaria Julien, sinto que este é um lugar cheio dessas pequenas histórias que fazem com que o ambiente seja ainda mais saboroso.A verdadeira Edith Piaf se sentava aqui com seus amigos à mesa 24 (não muito longe do salão de boxe Marcel Cerdan, seu amante, desaparecido num acidente de avião).

Onde vive Philippe Pozzo di Borgo (François Cluzet) em Intocáveis?

No hotel Avaray, uma bela mansão no coração do 7º arrondissement. O filme abre as portas de um desses lugares misteriosos de Paris que sempre me intrigou. Quando eu passo em frente dessa fachada imponente, não resisto e fantasio sobre o que se encontra lá dentro e o que pode ter passado ao longo dos séculos ...O hotel Avaray em Paris abriga a Embaixada dos Países Baixos desde 1920. Para que conste, o valor total pago para a filmagem foi doado para a Cidade Universitária Internacional de Paris. Quando a generosidade ultrapassa a ficção ...

Onde Serge Gainsbourg (Eric Elmosnino) se encontra com Jane Birkin em Gainsbourg: O homem que amava as mulheres?

No restaurante Lapérouse (6º arrondissement). É neste lugar histórico às margens do rio Sena, que Serge Gainsbourg encontrava Jane Birkin. Como Edith Piaf, Gainsbourg é para mim um dos personagens inseparáveis de Paris.O restaurante Lapérouse é um daqueles lugares de 1001 histórias e isto, na minha opinião, faz todo seu encanto. Localizado em uma mansão do século XVIII, ele rapidamente se torna um lugar imperdível para toda Paris literária e política, pela sua excelente cozinha e pela privacidade oferecida, perfeito para encontros amorosos.

Em que lanchonete Amélie (Audrey Tautou) trabalha como garçonete em O fabuloso destino de Amélie Poulain?

Se trata do Café des Deux moulins, localizado na charmosa rua Lepic. Acho que esta é uma parada indispensável para qualquer pessoa subindo Montmartre pela primeira vez.O que eu gosto em Amélie, é que o filme retrata um Montmartre que nem todo mundo conhece: o Café des Deux Moulins representa perfeitamente um desses lugares bastante discretos, porém charmosos, da colina.
Quando eu paro para tomar um café, tenho impressão que a Amélie pode aparecer em qualquer momento. O lugar se manteve fiel ao que podemos ver no filme, mesmo se os “crèmes brûlées”, baguetes e pães da Amélie tenham florescido no menu da lanchonete e dos bares ao redor ...

Em qual famoso restaurante parisiense se inspira o restaurante "Chez Gusteau" em Ratatouille?

No Tour d'Argent! Este restaurante situado no 6º andar do cais da Tournelle personifica para mim a outra face da capital, a de uma Paris romântica e gastronómica. Ratatouille foi em grande parte inspirado por esse lugar, seus carrinhos de queijo e sua vista panorâmica que cortaria o fôlego até de um parisiense acostumado!
La Tour d'Argent é um lugar imperdível, frequentado durante vários séculos por grandes personalidades do mundo inteiro. Aqui foi inventada a famosa receita do "Pato à laTour d'Argent", por Frederic Delaire em 1890. A partir dessa data, ele decidiu numerar os patos. O milionésimo pato foi servido em 2003, e note que entre todos esses patos, o No. 185397 foi servido para a rainha da Inglaterra em 1947!