Camisa PSG: conheça a evolução ao longo das décadas

camisa psg, Paris Saint Germain

Agora que o jogador argentino Lionel Messi foi oficialmente anunciado como novo jogador de um dos times mais famosos do mundo, chegou a hora de se perguntar: o quanto você realmente sabe sobre o Paris Saint Germain? Como a camisa do clube evoluiu ao longo dos anos? Descubra também como fazer para ganhar uma das novas camisas através de um programa de pontos do maior patrocinador do time.

Todo grande fã de futebol conhece de cor essas três letrinhas que são referência no esporte mundial. O Paris Saint Germain, ou PSG, é o time de futebol francês mais bem-sucedido da Europa, tendo conquistado diversos títulos e honras ao longo de seus 50 anos de existência.  Não por acaso, a contratação de um jogador para o time é considerado um dos pontos mais altos da carreira, uma vez que já vestiram a camisa do PSG figuras como:  Sylvain Armand  Marquinhos  Thiago Silva  Ronaldinho Gaúcho  Kylian Mbappe  Zlatan Ibrahimovic  Neymar  E agora o argentino Lionel MessiTão icônica quanto o próprio tempo é, a camisa usada pelos jogadores do PSG, cujo status cresceu tanto ao longo dos anos que hoje ela é considerada item obrigatório no guarda-roupa de qualquer fã do esporte - mas os não tão obcecados por futebol acabam usando por causa do charme distinto.

Qual é a camisa do Messi?

Após recusar a camisa 10 oferecida por Neymar, Messi decidiu escolher uma camisa 30, número que normalmente é associado a jogadores reserva. Mas a escolha é uma pequena homenagem de Messi à própria carreira: quando começou sua carreira de jogador de futebol profissional, no Barcelona, ​​esse foi o número de camisa que ele vestiu. Em entrevista ao site oficial do Paris Saint Germain, Messi pronunciado: “Estou ansioso para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e sua visão estão em perfeita harmonia com minhas ambições. Sei como os jogadores e a equipe são talentosos aqui. Estou determinado a construir junto com eles algo grandioso para o clube e para os fãs. Não vejo a hora de pisar no gramado do Parque dos Príncipes. ”  Messi vai jogar no PSG por duas temporadas, com possibilidade de prorrogação para mais uma.

Como ganhar uma camisa PSG

Não importa quem você está presenteando, a si mesmo ou outra pessoa - uma camisa PSG é um presente e tanto. Além disso, ela se encaixa em qualquer dado:  Dia do amigo  Aniversário  Dia dos Pais Natal E ainda serve, é claro, como “uniforme” quando você se dirigir a um estádio para assistir jogos, seja eles entre times locais ou internacionais. Um  Accor tem um programa de fidelidade chamado ALL - Accor Live Limitless . Nele, sempre que se hospeda em um hotel da rede (que inclui íbis, Novotel, Mercure, Pullman, Sofitel, MGallery e muitos outros), o associado acumula pontos que podem nunca expirar.  Os Pontos de lealdade , Quando acumulados , trocados PODEM SER POR hospedagens em HOTÉIS da Própria rede, Experiências Que o Dinheiro Não PODE Pagar e Adivinha Mais o quê? Se você traduzido em camisa PSG, acertou! Uma das formas de usar os pontos ALL - Accor Live Limitless é trocá-los por itens como a camisa do tempo mais amada do mundo. Para descobrir detalhes de como participar do programa e como acumular pontos, você pode conferir este post com tudo que você precisa saber.

Camisa PSG: a evolução

Anos 70

Na década de 70, nos primórdios do clube, a camisa agora considerada clássica tinha um design simples, majoritariamente azul e com uma faixa vermelha vertical no centro. O patrocinador principal, exposto na frente da camisa, era a RTL (uma rádio francesa). No fim dos anos 70, a camisa clássica passou a dividir o espaço com um novo design. Ainda patrocinada pela RTL, a nova camisa era branca e tinha duas faixas (uma vermelha e uma azul) verticais que se estendiam pelo lado esquerdo, do ombro até a bainha. Anos 90  Do início até meados da década de 90, a camisa teve muitas versões, uma vez que várias marcas patrocinaram o clube ao longo dos anos, como a Commodore, Nike, Müller, Tourtel, Adidas, Liptonic e SEAT. De 1995 a 2002, a fabricante de automóveis OPEL se manteve como grande patrocinadora, razão pela qual o logotipo de um círculo cortado por um raio ficou por muito tempo associado ao Paris Saint Germain. A OPEL teve dezenas de camisas diferentes, com as cores clássicas e também passando por alguns tons inusitados como amarelo, verde e cinza. Anos 2000 e 2010 A era Thomsom começou na temporada de 2002-2003 e se estendeu até 2006, e um dos destaques nesse período foi a camisa branca com listras superfinas vermelhas e azuis, design que acabou ressurgindo em anos seguintes com um patrocinador diferente. Na temporada de 2006-2007, a empresa aérea de Dubai Emirados dominaram um estampa e, até o fim da temporada de 2019 , teve o nome estampado em várias camisas oficiais e das mais diversas cores. Uma parceria entre PSG e Emirates terminou quando o clube decidiu buscar um patrocinador mais robusto após o tempo se tornar um dos mais valiosos do mundo.

Quem é o maior patrocinador do PSG?

Em 2019, o Paris Saint Germain anunciou em sua conta oficial do Twitter o início da parceria com a ALL - Accor Live Limitless, em um dos acordos mais rentáveis ​​da história no mundo do futebol europeu. E os associados ALL saíram ganhando, uma vez que a tão cobiçada camisa PSG passou a fazer parte dos itens que podem ser resgatados através do programa de pontos. Além disso, os associados ALL têm acesso exclusivo à bilheteria em todos os jogos do Paris Saint-Germain, tendo acesso antecipado em pré-vendas. Os pontos dos associados também podem tornar uma vaga no Camarote VIP ALL, uma experiência inesquecível que todo fã de futebol precisa vivenciar.Conheça mais detalhes e seja um associado ALL - Accor Live Limitless  

Nossos artigos recentes