Cachoeiras perto de Belo Horizonte que você precisa conhecer

Natureza e águas cristalinas te esperam nessa seleção de cachoeiras mineiras

cachoeiras perto de BH

Minas Gerais é abençoada por uma natureza exuberante. Com trilhas, cascatas e águas cristalinas que se transfiguram em piscinas naturais pitorescas, a capital mineira abriga em seu território belíssimas cachoeiras. Aproveite sua hospedagem na cidade e refresque-se nas cachoeiras perto de Belo Horizonte!

Cachoeira da Ostra

Com uma trilha que presenteia os visitantes com a fauna e flora típicas do cerrado, a Cachoeira da Ostra fica a 30 km de Belo Horizonte, em um caminho que liga o condomínio Retiro das Pedras e o distrito de Casa Branca, em Brumadinho. A caminhada íngreme de uma hora até a cachoeira é gratificante: o aspecto singular das cascatas surpreende o olhar com um paredão amarronzado que contrasta com as piscinas naturais de águas cristalinas, perfeitas para repouso e mergulhos bem refrescantes. Como a sinalização da trilha até a Cachoeira da Ostra é um pouco precária, lembre-se de levar um GPS para não errar o caminho. Água, protetor solar e boné também precisam estar na mochila!

Cachoeira de Santo Antônio

A 40 km de Belo Horizonte, a Cachoeira de Santo Antônio pertence a cidade de Caeté, com fácil acesso de quem vem da capital mineira. Cercada por árvores e paredões rochosos, uma breve trilha é o necessário para chegar à cachoeira e testemunhar a queda d’água de 20 metros que se metamorfoseia em uma bela piscina natural. Ao entardecer, as rochas esculpidas pela natureza são realçadas por um tom alaranjado, destacando ainda mais a exuberância do local e instigando o visitante à deliciar-se nas águas geladas da cachoeira mineira. Os corajosos que arriscarem uma trilha que leva até o topo da cachoeira serão recompensados com um visual de tirar o fôlego!

Cachoeira do Macuco

Verdadeiro presente para os olhos e para a alma, a Cachoeira do Macuco é uma das mais fascinantes de Minas Gerais, localizada no distrito de Ipoema, a 100 km de Belo Horizonte. Formada por uma queda d’água de mais de 100 metros de altura, as águas cristalinas da Cachoeira do Macuco descortinam um paredão rochoso e oferecem aos visitantes piscinas naturais bem geladas e revigorantes. Para os entusiastas de adrenalina que desejam desvendar belíssimas paisagens, é possível praticar canyoning no local. É válido lembrar que por estar dentro de uma propriedade particular, é cobrado uma taxa de R$10,00 pela visitação.