9 setembro 2024
7 minutos
O Grand Mercure enaltece o que cada cultura tem melhor no estilo único de cada hotel. Confira e se surpreenda!
9 setembro 2024
7 minutos
O que acha de desfrutar de momentos únicos em um Grand Mercure?
Seus hotéis são encontrados em 12 países, com um total de 56 estabelecimentos e quase 13 mil quartos. Esses números trazem grandeza, é bem verdade, mas nem de longe dão conta do que a marca representa. Afinal, o Grand Mercure é feito de histórias. Cada um dos empreendimentos construídos ao redor do mundo é também um resgate da memória local e uma experiência viva do que aquela cultura tem de mais vibrante. >É um olhar sempre novo e inspirador, pronto para descobrir singularidades e permitir aos hóspedes uma imersão contemporânea na região que escolheu visitar. >Pronto para saber mais sobre essa incrível marca? Siga com a gente na leitura!
O primeiro Grand Mercure foi inaugurado em 1997, com uma proposta única: criar um hotel que garantisse os mais altos padrões internacionais de qualidade e conforto, mas sem abrir mão de um senso inconfundível de identidade local. A proposta não poderia ter dado mais certo. Ainda hoje, oferecer uma experiência completa, com total respeito ao estilo de vida e à cultura de cada localidade, é a nossa principal característica. Acreditamos no poder transformador que o contato com realidades diferentes traz. Por isso, queremos que você possa ir além do lugar-comum e se permita viver toda a diversidade que um destino pode abarcar. Quer um exemplo? A Índia tem uma cultura milenar, que mescla riquezas históricas com paisagens deslumbrantes, mas ela não é uma só. Se Bangalore é conhecida como o coração cosmopolita do Sul da Índia, com seus mercados coloridos e opções tecnológicas de ponta, Vadodara é delineada por seus edifícios históricos, com detalhes que não deixam esquecer o legado real guardado pela cidade. Em cada uma dessas localidades, um hotel Grand Mercure diferente. >Único, por assim dizer. >Um reflexo das identidades que ali encontramos.
Talvez alguns entendam o olhar para o passado como saudosismo. Por aqui, preferimos encarar como uma oportunidade de resgatar tradições e valorizar tudo aquilo que foi ou ainda é parte de uma cultura. Fugimos do turismo predatório para buscar uma presença mais humana, que impacte de forma positiva não só a realidade dos hóspedes, mas também da população que recebe o Grand Mercure em sua cidade. Acreditamos no singular, na autenticidade e no poder sensorial. Também sabemos que quando você escolhe um destino, o faz pensando em tudo o que ele representa e pode oferecer. Assim, queremos maximizar essa experiência e permitir que ela seja ainda mais enriquecedora.
Você pode estar se perguntando o que significa para o Grand Mercure permitir que os seus hóspedes vivam uma imersão na cultura local. Acertamos? Para explicar melhor, separamos as ações desenvolvidas em quatro grupos. Acompanhe a seguir!
Cada local conta com um senso de etiqueta próprio e rituais diários que moldam a cultura. Para garantir que você possa viver essa experiência desde o início, os cuidados começam já na chegada. Espere sempre por saudações tradicionais da região, além de um presente de boas-vindas típico da localidade. Também esqueça os uniformes padronizados, que você facilmente encontraria em qualquer hotel: por aqui, eles ganham traços que fazem parte da cultura da cidade e das pessoas que nela habitam.
O conceito de bem-estar é único em cada canto do mundo. Por isso, criamos uma atmosfera que adicione traços únicos à estadia. Uma verdadeira experiência sensorial sobre como definir os conceitos de conforto e relaxamento. Pode ser um momento no spa , mas também um antigo ritual.
O design dos quartos foi inspirado no brilho do ouro e na beleza das pedras preciosas, características do templo Shwedagon Pagoda, uma das principais atrações da cidade.
Quer forma melhor de conhecer uma cultura do que pela sua gastronomia? Por isso, buscamos reviver os hábitos alimentares locais com um toque premium e sempre moderno. Pode ser um prato típico reinventado, aquela comida de rua que não dá para resistir ou até mesmo, em terras brasileiras, o tradicional cafezinho - em versões nem tão tradicionais assim.
E por falar em gastronomia, cada hotel Grand Mercure sempre se dedica a vasculhar o passado da sua região para encontrar aquelas receitas únicas , muitas delas perdidas com o passar do tempo.Depois, na mão de chefs talentosos, elas são interpretadas e se transformam em menus únicos, de snacks a jantares completos. >Em outras palavras: sabores que trazem lembranças e uma herança cultural que não pode ser esquecida.
Ao olhar a lista de cidades que abrigam hotéis Grand Mercure você vai perceber a preferência por destinos mais exóticos, que permitem conhecer atrações incomparáveis. Quer uma amostra? Veja as dicas que separamos!
Tudo bem, o Rio de Janeiro pode até ser um destino bastante comum e procurado, mas a verdade é que a Cidade Maravilhosa revela muitos encantos além das rotas tradicionais para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. A propósito, que tal uma vista diferente do Cristo? É só visitar o Parque Lage, no bairro Jardim Botânico, um palacete construído no século XX que traz uma piscina em seu interior. Outro ponto imperdível, mas pouco indicado nos roteiros, é o Parque das Ruínas, que abriga um centro cultural com exposições e apresentações. De quebra, você ainda confere uma visão em 360 graus do Rio. E se o objetivo é mergulhar na cultura regional, não dá para deixar de fora da lista a Lapa, bairro mais boêmio da capital. Se você quer se sentir como um local, não deixe de viver uma noite típica de samba por lá. As opções de hospedagem para aproveitar ao máximo a sua estadia são duas: Grand Mercure Copacabana e Grand Mercure Riocentro . O primeiro tem uma das vistas mais cobiçadas do Rio, que pode ser aproveitada também no restaurante panorâmico do hotel. Se preferir, você pode até mesmo ser atendido na praia, com os pés na areia e um drinque na mão. Até o Parque Lage, por exemplo, são apenas 15 minutos de carro. Isso sem falar que você estará ao lado das praias do Leblon e de Ipanema. O segundo é aquela opção para não perder tempo com o deslocamento do Aeroporto Internacional Galeão até o hotel. Se você é fã de esportes , vai adorar ficar em frente ao Parque dos Atletas e a poucos minutos do Parque Olímpico. Além disso, o transfer para praias e shoppings é gratuito.
Não dá para visitar Belém e não conhecer o Mercado Ver-o-Peso, um dos mercados públicos mais antigos do Brasil, além de ser a maior feira aberta existente na América Latina. Ou seja, parada obrigatória para quem deseja experimentar as iguarias da Floresta Amazônica e os pratos típicos da cultura paraense. Já o Mangal das Garças é um espaço verde com quase 40 mil metros quadrados de extensão. Cheio de charme, o lugar é abrigo para inúmeras espécies de pássaros, sem falar da torre de 47 metros, ideal para quem quer ter uma vista completa do local. A dica de hospedagem é o Grand Mercure Belém do Pará , localizado bem no centro da cidade. O restaurante do hotel é um verdadeiro presente para conhecer não apenas a culinária típica, mas também pratos clássicos da cozinha internacional.
Logo de cara, Abu Dhabi impressiona por sua arquitetura imponente e futurista. Mas, além dos prédios modernos, não tem como não se surpreender com a Grande Mesquita Sheikh Zayed, uma das poucas do islamismo que pode ser visitada por não praticantes da religião. Antes de ir até o lugar, no entanto, é importante ter atenção às regras de vestimentas, que seguem os hábitos da cultura local. Outro ponto que não pode ficar fora da lista é o Ferrari World, especialmente se você se interessa por automobilismo. Para elevar a adrenalina, é possível ainda dar uma volta na montanha-russa do parque, considerada a mais rápida do mundo - respire fundo, porque ela pode chegar a 240 quilômetros por hora. A sua hospedagem na cidade vai ser o Majlis Grand Mercure Residence Abu Dhabi ,
Atrações históricas não faltam para conhecer em Seul, na Coreia do Sul, além do contraste com suas construções modernas. Um ponto indispensável no roteiro é o Gyeongbokgung Palace, que traz marcas dos diferentes momentos vividos por lá ao longo dos últimos séculos. Ele foi construído pela primeira vez em 1395, mas foi completamente queimado. Apenas em 1867 o local foi reconstruído, sendo hoje o principal entre os Cinco Grandes Palácios. Outro lugar importante para redescobrir a história milenar de Seul é o Bukchon Hanok Village, que reúne casas tradicionais da cultura sul-coreana. Por lá, hospede-se no Grand Mercure Ambassador Hotel e Residences Seoul Yongsan, localizado no coração da cidade. A arquitetura do hotel e o estilo moderno certamente vão surpreender você.
Capital da Tailândia, Bangkok é uma cidade vibrante e cheia de contrastes, do tipo que fica até difícil montar apenas um roteiro. As opções de templos são inúmeras, um mais encantador e impressionante que o outro. Um dos mais conhecidos é o Wat Pho, também chamado popularmente pelos visitantes de Templo do Buda Deitado. >O nome não é à toa: o local conta com um Buda de 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, todo coberto por folhas de ouro e, claro, deitado. Para evitar os constantes congestionamentos, outra opção é conhecer a cidade pela vista do Rio Chao Phraya, o maior da Tailândia. O passeio pode ser facilmente realizado com o tourist boat e oferece um ângulo único. O deslocamento também fica muito mais fácil para quem está hospedado no Grand Mercure Bangkok Asoke Residence ,no centro de Bangkok e perto das estações de metrô. Quando estiver lá, não deixe de aproveitar a piscina localizada no rooftop.
Quer ver como não faltam motivos para escolher a marca e viver experiências únicas? Ao se hospedar em um hotel Grand Mercure, você adiciona à sua estadia: Qualidade internacional com forte apelo local Ambientes modernos e cheios de estilo Conforto para aproveitar ao máximo a viagem Preocupação em oferecer uma experiência gastronômica única Quartos espaçosos >Preocupação com aqueles detalhes que fazem toda a diferença Espaço para eventos Centros de spa para relaxar. Descontos exclusivos para associados ALL - Accor Live Limitless.
A rede Grand Mercure segue sempre o propósito de dar vida a histórias autênticas. Por isso, cada hotel da marca recebe características únicas, próprias da região em que está localizado. Ainda assim, você tem a certeza de encontrar toda a sofisticação e qualidade que uma hospedagem quatro estrelas pode oferecer. Na prática, isso significa contar com instalações modernas, atendimento impecável, espaços de lazer e restaurantes com menus de dar água na boca.
Hospedar-se em um hotel Grand Mercure é viver intensamente a cultura local e, definitivamente, ir além do comum. Quando recebemos você, queremos que aquela não seja mais apenas uma viagem, mas uma história para recordar. Já sabe qual é o seu próximo destino? Confira a nossa lista completa de acomodações ao redor do mundo e comece a preparar as malas!