24 julho 2024
2 minutos
Confira as nossas dicas para manter a forma na sua viagem
24 julho 2024
2 minutos
De passeios de bicicleta a Yoga! Conheça os parques de Curitiba mais indicados para praticar os seus exercícios preferidos!
Reconhecida como a Capital Ecológica do Brasil por sua grande quantidade de áreas verdes, políticas de preservação ao meio ambiente e ações sustentáveis, Curitiba tem belos parques para passeios imperdíveis e, também, para a prática de atividades físicas ao ar livre. O público pode contar com uma programação especial e bem diversificada para colocar a saúde em dia, além de poder ter o privilégio de contemplar as belas paisagens da capital paranaense. Confira nossas dicas de atividades ao ar livre no Parques de Curitiba para se manter em forma durante sua viagem!
Para quem é fã de esportes radicais na água, o Stand Up Paddle (também conhecido pela sigla SUP) pode ser uma ótima opção para curtir os dias mais quentes com muita adrenalina. O Parque Passaúna, localizado na divisa entre Curitiba e o município de Campo Largo, é o ponto de encontro dos praticantes do esporte, que podem levar sua própria prancha e remo ou alugar no próprio local. Os únicos requisitos obrigatórios para os praticantes e aspirantes ao SUP: saber nadar e chegar cedo ao local, que costuma a ser muito buscado aos finais de semana.
Que tal pedalar e conhecer novos lugares na capital paranaense? Confira os roteiros de cicloturismo urbano oferecidos pela Kuritbike. Com o aluguel de uma bicicleta, é possível escolher entre diversos trajetos pela cidade, inclusive, pelos mais famosos pontos turísticos e parques de Curitiba: Bike Tour Ópera de Arame e Museu Oscar Niemeyer, Bike Tour Botânico e Bike Tour Barigui. Todos os passeios têm como ponto de chegada e partida no Centro Cívico, próximo ao Palácio das Araucárias. Independente da escolha, bosques, projetos arquitetônicos e encantadores recortes da capital paranaense estão garantidos no pacote.
Se preferir atividades menos agitadas, mas com bons resultados físicos, deve ser adepto as caminhadas e trilhas! No Bosque Alemão, além de conhecer os ricos detalhes da cultura e tradição germânica, como o próprio nome entrega, o cantar dos pássaros é uma doce surpresa em meio a trilha de paralelepípedos, com mata nativa densa e nascentes de água doce. Isso sem falar dos azulejos que trazem a história infantil de João e Maria para quem faz a caminhada. Com uma área de 40 mil m², conta ainda com o Oratório de Bach e um mirante chamado de Torre dos Filósofos, uma homenagem a pensadores da filosofia alemã, onde ao final do passeio, os visitantes são surpreendidos por uma bela vista de Curitiba.
Um encontro com belezas naturais, paisagens de tirar o fôlego e singelos detalhes históricos.
Explore as belezas de Porto Alegre de um novo ponto de vista
Pontos turísticos, curiosidades e novas descobertas
Descanso, natureza, cultura e gastronomia: 4 sugestões para relaxar em casal.