29 abril 2024
2 minutos
Conheça a receita que representa o Cingapura
29 abril 2024
2 minutos
A laksa é uma especialidade imperdível para quem visita Singapura. É uma combinação do que o singapuriano gosta em um prato - uma sopa de macarrão picante com um toque de coco. Esta receita única dificilmente é encontrada em outros lugares da Ásia ou é tão deliciosamente preparada. Também é a favorita do meu pai e, talvez, a razão pela qual eu pensei instantaneamente em mostrar para vocês como preparar essa delícia local.
Pasta de pimenta (Rempah)
• camarões secos • 4 pimentas vermelhas secas • 3 pimentas vermelhas grandes • 2 pimentas vermelhas pequenas • 6 dentes de alho • 8 chalotas • 6 nozes da índia • 3 ramos de capim-limão • 1 colher de sopa de erva-doce moída • 2 porções de pasta de camarão tostada • 1 punhado de gengibre azul (galandal)
Outros ingredientes • Canja de galinha (feita de coxas - ossos de galinha) • Caldo de frutos do mar (feito de camarão - casca e cabeça) • 2 xícaras de leite de coco • Folhas-de-laksa (Daun Kesun) • Tofu seco (Taupok) • Broto de feijão • Camarões frescos • 2 ovos cozidos • Bolinhos de peixe • macarrão de arroz
1. Pique a pimenta fresca e seca, o alho, a chalota, o capim-limão e o galandal em pedaços pequenos. 1'. Em uma tigela, mergulhe os camarões secos em água morna por cerca de 15 minutos. Reserve. 1". Remova a casca do camarão e reserve a carne.2. Preparando a pasta RempahColoque os ingredientes picados no liquidificador com a erva-doce moída e a nozes da índia e bata até começar a obter uma pasta. Em seguida, acrescente a pasta de camarão que foi tostada por 1 a 2 minutos em uma panela e o galandal. Misture novamente, até obter uma boa pasta vermelha. Esta é a sua pasta Rempah. Pegue os camarões secos embebidos e também bata para obter uma boa pasta grossa semelhante à Rempah.3. Preparando a sopa laksaCaldo de frutos do mar – em um recipiente grande, frite a casca e a cabeça do camarão em uma colher de sopa de óleo até ficarem na cor vermelha. Acrescente água e deixe ferver. Reduza o calor e adicione as folhas-de-laksa. Deixe apurar por 40 minutos. Canja de galinha – em outra panela grande, deixe ferver as coxas de frango (e a carne - opcional), reduza o calor e deixe apurar por 30 a 40 minutos.Em um wok ou uma frigideira, frite a Rempah até obter uma cor mais vermelha ou mais escura. Reserve. Repita a mesma etapa para a pasta de camarão seco.Misture os caldos de frango e frutos do mar em uma panela. Adicione as pastas Rempah e de camarão. Mexa até que as pastas estejam completamente misturadas com os caldos. Cozinhe em fogo médio e deixe apurar por um tempo (cerca de 10 minutos ou mais). Em seguida, acrescente o leite de coco. Deixe cozinhar até ferver. Em outra panela, cozinhe a carne do camarão em água quente, seguido do broto de feijão e do macarrão. Depois de cozinhar a sopa laksa por um tempo, cozinhe o taupok na sopa laksa por alguns minutos antes de servir. Isso dará um sabor extra.4. Coloque o macarrão de arroz em uma travessa, adicione a sopa de laksa com taupok e todos os outros ingredientes – camarão cozido, broto de feijão, bolinhos de peixe e ovos. Pique uma ou mais folhas-de-laksa para salpicar sobre a tigela ao servir.Shiok! Aprecie seu macarrão com laksa.
Singapura tem múltiplas influências culinárias que são apreciadas tanto por locais quanto por visitantes. Da comida chinesa, indiana à ocidental, é uma mistura de todos os grupos e culturas étnicas notáveis. Um aspecto incrível desta cidade/deste país é que os centros de vendedores ambulantes podem ter pratos tão deliciosos quanto os restaurantes com estrela Michelin.
Poucos rituais revelam tanto da alma sulista quanto o preparo do chimarrão. Aqui, convidamos você a mergulhar nesse sabor e descobrir segredos que transformam a cuia em símbolo vivo de encontro e cultura.
O café da manhã de hotel costuma ser um dos momentos mais aguardados da hospedagem. Por mais que existam vários tipos, no geral são cardápios caprichados, bem servidos e saborosos. Mesmo sem viajar, é possível preparar um típico café da manhã de hotel em casa para começar bem o dia. Veja algumas dicas!
Experimente brigadeiros, bolos e doces típicos de vários países sem sair da cidade, apenas visitando docerias na cidade de São Paulo
Muito além da cerveja gelada, os bares brasileiros são verdadeiros templos da culinária popular, com sabores únicos e cheios de identidade. Descubra os petiscos clássicos que conquistam pelo tempero, crocância e aquele toque caseiro que todo mundo ama!
Vai viajar para a capital do Brasil? Então vale a pena já chegar com uma lista na mão dos melhores restaurantes de Brasília. Para te ajudar a explorar o melhor da cena culinária local, selecionamos restaurantes imperdíveis para você incluir no seu roteiro. Confira!
Que tal conhecer Florianópolis e de quebra provar ostras bem fresquinhas enquanto contempla o pôr do sol à beira-mar? Cruas, gratinadas, ao bafo ou ao limão, a iguaria é um dos atrativos para quem quer visitar a rota gastronômica do Sol Poente, na Capital Nacional da Ostra
Atualmente, o Brasil conta com 25 restaurantes premiados com estrela Michelin, distribuídos entre São Paulo e Rio de Janeiro. Esses restaurantes são reconhecidos pela sua excelência culinária, destacando-se no cenário gastronômico mundial. Prepare-se para uma jornada gastronômica inesquecível pelos restaurantes Michelin do Brasil, com dicas de hospedagem Accor!