29 abril 2024
2 minutos
Conheça a receita que representa o India
29 abril 2024
2 minutos
Biriyani é um nome familiar na Índia e cada região tem sua própria versão. Ele é considerado o melhor teste de graduação para a maioria dos cozinheiros amadores. Eu preparei um vídeo com uma receita simples que pode ser feita em casa. Enquanto um bom biriyani "passa por um “dhum”, o processo de vedar o vapor e deixar o arroz cozinhar com ele, eu uso uma técnica simples utilizando o forno para recriar o processo. O método clássico, no entanto, é usar carvão sobre um pano úmido cobrindo o prato
• 2 xícaras de arroz basmati previamente embebido em água.
• 100 g de óleo • 1 canela em pau, 1 cardamomo e 2 cravos. • 125 g de cebolas • 500 g de carne de cordeiro • 125 g de tomate • 2 colheres de chá de pasta de alho • 1 colher de chá de pimenta em pó • 1 colher de chá de açafrão-da-terra • 1,25 colher de chá de sal (adequar a gosto) • 4 colheres de chá de pasta de gengibre • 1 xícara de coalhada • 1 pimenta inteira • 2 colheres de chá de manteiga de clarificada • 1 folha de louro • 1 ramo de coentro • 4 a 5 folhas de hortelã • 3 a 4 fios de açafrão
1. Embeba o arroz basmati de grãos longos em água por 30 minutos.2. Coloque 100 g de óleo em uma panela3. Adicione as especiarias e aguarde até que flutuem.4. Acrescente a cebola e frite até que fiquem douradas5. Adicione os tomates, o cordeiro, a pasta de alho, a pimenta em pó, o açafrão em pó, o sal, a coalhada e a pimenta.Cozinhe por 30 minutos ou até que a carne esteja macia. Salteie de vez em quando.6. Adicione a folha de louro, a manteiga clarificada, o coentro e as folhas de hortelã e deixe por alguns minutos.7. Cozinhe o arroz pré-embebido na água por 5 minutos até que fique parcialmente cozido.8. Coloque o arroz sobre o molho de carne e coloque o açafrão sobre o arroz.9. Vede com massa e asse em forno pré-aquecido a 350 graus por 30 minutos.10. Misture o arroz com o molho de carne e sirva com molho de iogurte com cebolas e pepino.
Devido ao grande tamanho do país e ao fato de ter sido governado por vários governantes durante um longo período, a Índia tem uma grande diversidade culinária. No sul do país, há muitos pratos à base de arroz, com panquecas à base de arroz (dosa) ou bolinhos cozidos no vapor (idly) que são o alimento básico do café da manhã. O norte da Índia consome muito mais pratos à base de trigo. Os Kebabs (à base de carne ou vegetais) são comuns em todo o norte da Índia, devido à influência do Império Mugal, e o sul da Índia consome muito mais vegetais com arroz e sopas de lentilha. Os doces unem o país, como o gulab jamun e os payasams, que são familiares em todas as regiões do país, embora tenham nomes semelhantes. Especialidades:Frango tikka, masala com frango e manteiga, peixe Hilsa, biriyani, kebab de galouti, appam com ensopado, arroz com dal, ghee e vegetais em uma travessa.
Poucos rituais revelam tanto da alma sulista quanto o preparo do chimarrão. Aqui, convidamos você a mergulhar nesse sabor e descobrir segredos que transformam a cuia em símbolo vivo de encontro e cultura.
O café da manhã de hotel costuma ser um dos momentos mais aguardados da hospedagem. Por mais que existam vários tipos, no geral são cardápios caprichados, bem servidos e saborosos. Mesmo sem viajar, é possível preparar um típico café da manhã de hotel em casa para começar bem o dia. Veja algumas dicas!
Experimente brigadeiros, bolos e doces típicos de vários países sem sair da cidade, apenas visitando docerias na cidade de São Paulo
Muito além da cerveja gelada, os bares brasileiros são verdadeiros templos da culinária popular, com sabores únicos e cheios de identidade. Descubra os petiscos clássicos que conquistam pelo tempero, crocância e aquele toque caseiro que todo mundo ama!
Vai viajar para a capital do Brasil? Então vale a pena já chegar com uma lista na mão dos melhores restaurantes de Brasília. Para te ajudar a explorar o melhor da cena culinária local, selecionamos restaurantes imperdíveis para você incluir no seu roteiro. Confira!
Que tal conhecer Florianópolis e de quebra provar ostras bem fresquinhas enquanto contempla o pôr do sol à beira-mar? Cruas, gratinadas, ao bafo ou ao limão, a iguaria é um dos atrativos para quem quer visitar a rota gastronômica do Sol Poente, na Capital Nacional da Ostra
Atualmente, o Brasil conta com 25 restaurantes premiados com estrela Michelin, distribuídos entre São Paulo e Rio de Janeiro. Esses restaurantes são reconhecidos pela sua excelência culinária, destacando-se no cenário gastronômico mundial. Prepare-se para uma jornada gastronômica inesquecível pelos restaurantes Michelin do Brasil, com dicas de hospedagem Accor!