22 julho 2024
2 minutos
22 julho 2024
2 minutos
Se o dia do hambúrguer dependesse da data de surgimento dele, seria difícil determinar. Como a carne é consumida pelos humanos desde a pré-história, não existe um período específico em que alguém decidiu colocar um pedaço entre duas metades de um pão e chamar de sanduíche. Um dado que se pode usar, no entanto, é que esse formato de lanche se popularizou na cidade alemã de Hamburgo entre os séculos 17 e 18, que acabou dando nome ao prato. Nos Estados Unidos, em meados da década de 20, o hambúrguer foi monetizado quando se tornou a estrela de uma lanchonete por ser bom e barato. Já no Brasil, foram nossos avós que começaram a comer o lanche que hoje faz parte do dia a dia. A primeira lanchonete de hambúrgueres foi fundada aqui na década de 50 e poucos anos depois já tinha feito a cabeça dos brotos e garotas papo-firme.
É claro que, durante a pandemia, não podemos comemorar esse dia na praça de alimentação do shopping e cercados de amigos e do jeito mais divertido. Por isso, as dicas de ouro para o dia do hambúrguer 2021 são: comemorar em casa com uma receita assinada por chefs de cozinha renomados, como por exemplo, o Brisa Burguer criado pelo chef Victor Hugo da rede de hotéis Grand Mercure celebrar a data em lugares em que as aglomerações sejam evitadas, como em algumas hamburguerias dos hotéis Ibis pelo Brasil. Agora que você conhece hospedagens que podem satisfazer sua fome de hambúrguer, você pode aproveitar para saborear esse delicioso lanche e ainda ganhar pontos no programa de fidelidade ALL - Accor Live Limitless caso faça parte dele. Aproveite!
Confira os 8 restaurantes famosos em SP que selecionamos para você curtir!
Restaurantes de Curitiba e Morretes inovam no preparo
Conheça três lugares para saborear deliciosas lagostas
Conheça os sabores da Capital Catarinense
O Mercadão é ideal para frutas, carnes e iguarias exóticas
Que tal uma parada para saborear o típico prato curitibano?
Decoração impecável, comida deliciosa e bons momentos. Veja os restaurantes que oferecem isso e muito mais no Rio de Janeiro!
Conheça os restaurantes regionais mais bacanas da capital.