Países abertos para brasileiros

[SEM QUARENTENA]

países abertos para brasileiros, países que estão abertos para brasileiros, quais países estão abertos para brasileiros

Já está com saudades de viajar e desbravar o mundo lá fora? Com o avanço da vacinação contra a COVID-19, alguns dos principais países da América do Sul e do Norte e também da Europa abriram as fronteiras para os brasileiros e, agora, você pode viajar sem cumprir a quarentena obrigatória. Quer saber quais são os países para onde os brasileiros podem viajar? Confira!

Países abertos para brasileiros na América do Sul

Os vizinhos do Brasil já abriram as portas para receber os visitantes. Algumas medidas ainda são imprescindíveis para que você possa viajar com segurança e tranquilidade, mas a quarentena não é mais uma necessidade. Descubra quais são os países da América do Sul abertos para brasileiros!

Argentina

Para entrar na Argentina, os brasileiros devem apresentar o esquema de vacinação completo, além do resultado negativo do teste PCR realizado 72h antes do embarque. O teste de antígeno negativo também é uma opção para entrar no país e deve ser realizado 48h antes do voo. Outro detalhe é que turistas brasileiros devem preencher, com antecedência, a Declaración Jurada para el ingreso al Territorio Nacional, além de um seguro viagem com ampla cobertura para a COVID-19.

Chile

O Chile também está aberto para brasileiros que desejam conhecer o país, sem a necessidade de uma quarentena extensa. Os turistas devem estar com o esquema vacinal completo, obter o Passe de Mobilidade Chileno (validado pelo país semanas antes do embarque através do comprovante de vacinação) e preencher o formulário de Declaración Jurada. Além desses documentos, também é obrigatória a apresentação do PCR negativo, realizado 72h antes do embarque. Vale lembrar que outro teste PCR será realizado na sua chegada ao Chile. Até que o resultado negativo seja emitido, todo turista brasileiro deve ficar em isolamento (o que pode demorar de 1 a 5 dias).

Equador

Para uma viagem ao Equador, os brasileiros também estão liberados da quarentena. Para entrar nas cidades do país, basta ter em mãos o comprovante de vacinação com, no mínimo, duas doses (a última deve ter sido aplicada duas semanas antes do embarque). Quem ainda não possui as duas doses da vacina deve apresentar o resultado negativo do teste PCR, emitido 72h antes do voo. Confira também se tomou a vacina contra a febre amarela, uma vez que o país costuma exigir a dose contra essa doença.

Colômbia

Assim como a Argentina e o Chile, a Colômbia adotou uma espécie de formulário para controlar a entrada de visitantes no país.Para entrar na Colômbia, além do comprovante de vacinação completo, é necessário preencher o chamado Check-Mig 72h antes da chegada no país.

Peru

O Peru está aberto para brasileiros que completaram o esquema de vacinação do Brasil com, no mínimo, 14 dias antes do embarque. Se você está com viagem marcada para o Peru, saiba que também é necessário preencher a Declaración Jurada do país.

Uruguai

Quem já se vacinou com todas as doses da vacina contra a COVID-19, pode entrar no Uruguai sem realizar a quarentena. As únicas exigências do país para os completamente vacinados ou para quem contraiu a doença nos 3 meses anteriores à viagem é o preenchimento da Declaración Jurada (documento comum em países da América do Sul) e a apresentação do teste PCR negativo.

Países abertos para brasileiros na América do Norte

style="text-align:justify; margin-top:10pt; margin-bottom:10pt;">Canadá e Estados Unidos também liberaram a entrada de brasileiros em seus territórios sem a exigência de quarentena no desembarque. style="text-align:justify; margin-top:10pt; margin-bottom:10pt;">O México, na América Latina, extinguiu os requisitos para a entrada no país.Veja quais são as exigências de cada um dos países abertos para brasileiros na América do Norte !

México

A entrada para brasileiros no México está completamente liberada. Não há mais a necessidade de cumprir a quarentena e nem apresentar o comprovante de vacinação do país de origem.

Canadá

Entrar no Canadá é um pouco mais complicado quando o assunto é documentação. Para entrar no país norte americano, o turista deve apresentar um teste negativo para a COVID-19 em inglês ou francês, além do comprovante de vacinação em uma das duas línguas. A quarentena para brasileiros não é mais uma exigência, mas é necessário preencher algumas informações pessoais em até 3 dias antes do desembarque no site ArriveCAN.

Estados Unidos

A entrada de brasileiros nos Estados Unidos também está um pouco mais flexível. Agora, o visitante deve apresentar, no desembarque, comprovante de vacinação completa e resultado negativo para o teste PCR ou de antígeno.

Países abertos para brasileiros na Europa

Você também já pode cruzar o Atlântico e conhecer os principais países da Europa sem ter que se preocupar com a quarentena exigida em alguns territórios. Confira!

França

Para entrar na França, todo turista deve ter em mãos o resultado negativo do teste PCR ou de antígeno, além do comprovante de vacinação completa das seguintes vacinas: AstraZeneca; Janssen; Moderna; Pfizer; R-Covi. Quem se vacinou com a Coronavac, aqui no Brasil, deve, obrigatoriamente, ter tomado a dose de reforço da Pfizer.

Espanha

A entrada de brasileiros na Espanha é permitida mediante a apresentação da vacinação completa das seguintes vacinas: AstraZeneca; Moderna; Janssen; Coronavac; Pfizer. Além do comprovante, o visitante deve preencher o FSC Health Control Form, um formulário de saúde exigido pelo governo espanhol.

Nossos artigos recentes