29 abril 2024
1 minuto
Conheça a receita que representa o Austrália
29 abril 2024
1 minuto
Com base em um tradicional biscoito australiano, estes bolos de vovo gelados cor-de-rosa levam o chá da tarde a outro nível.
Bolo de baunilha
• 190 g de manteiga sem sal, amolecida• 190 g de açúcar refinado• 190 g de farinha com fermento• 1,5 colher de chá de fermento em pó• 3 ovos• 1,5 colher de chá de extrato de baunilhaPara decorar• 600 g de açúcar de confeiteiro peneirado• 300 g de manteiga sem sal, amolecida• 1 colher de chá de extrato de baunilha• Corante alimentar rosa• ¼ xícara de geleia de morango ou framboesa• ¼ xícara de coco desidratado
1. Pré-aqueça o forno a 180°C / 160°C.
2. Bata a manteiga e o açúcar até que fiquem com uma cor clara.3. Bata levemente os ovos com o extrato de baunilha. 4. Peneire a farinha e o fermento em pó. Junte-os até obter uma mistura homogênea.5. Coloque a mistura em formas untadas.6. Asse no forno por 15 a 20 minutos até que fiquem dourados e se soltem quando pressionados levemente. Uma vez assados, deixe esfriar por 30 minutos.7. Corte o topo dos bolos com uma faca de pão para nivelá-los. 8. Para fazer o glacê, bata a manteiga e o açúcar de confeiteiro juntos, adicione o extrato de baunilha e algumas gotas de corante cor-de-rosa até ficar homogêneo. Coloque mais corante se a cor não está rosa o suficiente.9. Encha um saco de confeiteiro com um bico achatado e recheie os bolos. 10. Use um palito para fazer um entalhe no glacê, no meio do bolo. 11. Coloque a geleia em um saco de confeiteiro com um bico comum de tamanho médio. Coloque a geleia no entalhe que acabou de fazer. 12. Para finalizar, salpique o coco desidratado em todos os bolos.
A cozinha espanhola é influenciada pelo clima continental do país: uma boa fabada (prato de feijão asturiano) ou uma caçarola para aquecê-lo no inverno, um gaspacho ou uma salmorejo (sopa de tomate fria) no verão e a famosa paella e omelete espanhola o ano todo.
Quem procura restaurantes românticos em São Paulo não se decepciona. Mesmo sendo a maior metrópole do país, com lugares sempre vibrantes, a capital paulista esconde refúgios intimistas apropriados para um almoço ou jantar especial a dois. Neste guia, selecionamos 17 estabelecimentos que entregam desde vistas de tirar o fôlego até vinhos orgânicos e massas artesanais, divididos pelo estilo de experiência que você deseja proporcionar ao seu par. Confira!
De delícias tradicionais a pratos contemporâneos, explore opções imperdíveis e aprecie a culinária da cidade com a Accor.
Os muitos bares em BH fazem com que a cidade seja conhecida como a Capital dos Botecos. Belo Horizonte é famosa pela vida boêmia e os mineiros têm até um ditado, que você já deve ter ouvido: “Já que não temos mar, vamos para o bar, uai”.
Em São Paulo, alguns dos melhores encontros acontecem lá no alto, entre vistas panorâmicas, drinques bem pensados e petiscos que combinam com a noite da cidade. A seguir, descubra sete rooftops que merecem entrar na sua lista e escolha o cenário ideal para um date, um happy hour ou aquela celebração sem pressa.
Poucos rituais revelam tanto da alma sulista quanto o preparo do chimarrão. Aqui, convidamos você a mergulhar nesse sabor e descobrir segredos que transformam a cuia em símbolo vivo de encontro e cultura.
O café da manhã de hotel costuma ser um dos momentos mais aguardados da hospedagem. Por mais que existam vários tipos, no geral são cardápios caprichados, bem servidos e saborosos. Mesmo sem viajar, é possível preparar um típico café da manhã de hotel em casa para começar bem o dia. Veja algumas dicas!
Experimente brigadeiros, bolos e doces típicos de vários países sem sair da cidade, apenas visitando docerias na cidade de São Paulo