29 abril 2024
1 minuto
Conheça a receita que representa o Austrália
29 abril 2024
1 minuto
Com base em um tradicional biscoito australiano, estes bolos de vovo gelados cor-de-rosa levam o chá da tarde a outro nível.
Bolo de baunilha
• 190 g de manteiga sem sal, amolecida• 190 g de açúcar refinado• 190 g de farinha com fermento• 1,5 colher de chá de fermento em pó• 3 ovos• 1,5 colher de chá de extrato de baunilhaPara decorar• 600 g de açúcar de confeiteiro peneirado• 300 g de manteiga sem sal, amolecida• 1 colher de chá de extrato de baunilha• Corante alimentar rosa• ¼ xícara de geleia de morango ou framboesa• ¼ xícara de coco desidratado
1. Pré-aqueça o forno a 180°C / 160°C.
2. Bata a manteiga e o açúcar até que fiquem com uma cor clara.3. Bata levemente os ovos com o extrato de baunilha. 4. Peneire a farinha e o fermento em pó. Junte-os até obter uma mistura homogênea.5. Coloque a mistura em formas untadas.6. Asse no forno por 15 a 20 minutos até que fiquem dourados e se soltem quando pressionados levemente. Uma vez assados, deixe esfriar por 30 minutos.7. Corte o topo dos bolos com uma faca de pão para nivelá-los. 8. Para fazer o glacê, bata a manteiga e o açúcar de confeiteiro juntos, adicione o extrato de baunilha e algumas gotas de corante cor-de-rosa até ficar homogêneo. Coloque mais corante se a cor não está rosa o suficiente.9. Encha um saco de confeiteiro com um bico achatado e recheie os bolos. 10. Use um palito para fazer um entalhe no glacê, no meio do bolo. 11. Coloque a geleia em um saco de confeiteiro com um bico comum de tamanho médio. Coloque a geleia no entalhe que acabou de fazer. 12. Para finalizar, salpique o coco desidratado em todos os bolos.
A cozinha espanhola é influenciada pelo clima continental do país: uma boa fabada (prato de feijão asturiano) ou uma caçarola para aquecê-lo no inverno, um gaspacho ou uma salmorejo (sopa de tomate fria) no verão e a famosa paella e omelete espanhola o ano todo.
Poucos rituais revelam tanto da alma sulista quanto o preparo do chimarrão. Aqui, convidamos você a mergulhar nesse sabor e descobrir segredos que transformam a cuia em símbolo vivo de encontro e cultura.
O café da manhã de hotel costuma ser um dos momentos mais aguardados da hospedagem. Por mais que existam vários tipos, no geral são cardápios caprichados, bem servidos e saborosos. Mesmo sem viajar, é possível preparar um típico café da manhã de hotel em casa para começar bem o dia. Veja algumas dicas!
Experimente brigadeiros, bolos e doces típicos de vários países sem sair da cidade, apenas visitando docerias na cidade de São Paulo
Muito além da cerveja gelada, os bares brasileiros são verdadeiros templos da culinária popular, com sabores únicos e cheios de identidade. Descubra os petiscos clássicos que conquistam pelo tempero, crocância e aquele toque caseiro que todo mundo ama!
Vai viajar para a capital do Brasil? Então vale a pena já chegar com uma lista na mão dos melhores restaurantes de Brasília. Para te ajudar a explorar o melhor da cena culinária local, selecionamos restaurantes imperdíveis para você incluir no seu roteiro. Confira!
Que tal conhecer Florianópolis e de quebra provar ostras bem fresquinhas enquanto contempla o pôr do sol à beira-mar? Cruas, gratinadas, ao bafo ou ao limão, a iguaria é um dos atrativos para quem quer visitar a rota gastronômica do Sol Poente, na Capital Nacional da Ostra
Atualmente, o Brasil conta com 25 restaurantes premiados com estrela Michelin, distribuídos entre São Paulo e Rio de Janeiro. Esses restaurantes são reconhecidos pela sua excelência culinária, destacando-se no cenário gastronômico mundial. Prepare-se para uma jornada gastronômica inesquecível pelos restaurantes Michelin do Brasil, com dicas de hospedagem Accor!