O que fazer em São Francisco - EUA [Guia de Atrações] 🌎

Veja como ter uma experiência completa desta cidade encantadora!

o que fazer em sao francisco - eua

Se a sua dúvida é sobre o que fazer em São Francisco (EUA), saiba que o destino é ideal para quem procura um ambiente onde a diversidade é marcante.

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">Não por acaso, essa é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos.  >Localizada no norte do estado da Califórnia, ela é conhecida pela qualidade de vida, pelo amplo cenário cultural e por ser um dos mais importantes centros tecnológicos do mundo. >O grande desafio costuma surgir na hora de montar o roteiro, já que possibilidades não faltam.  >Para quem está hospedado nos hotéis Accor, é possível ter acesso rápido ao mais famoso cartão-postal da cidade, assim como à bela ponte Golden Gate e até à badalada região da Union Square. >Neste texto, reunimos todas as dicas que você precisa para saber o que fazer em São Francisco e viver experiências incríveis!

O que fazer em São Francisco - EUA em 2 dias?

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">São Francisco está situada nas colinas da Califórnia e é cercada pelo Oceano Pacífico e pela Baía de São Francisco.  >A versatilidade fica evidente em cada bairro. >Se a ideia é uma passada rápida de dois dias, o conselho é começar pelos passeios no Cable Car, como são chamados os tradicionais bondinhos que circulam desde 1873 e cruzam a cidade, subindo e descendo as íngremes ladeiras. >Atualmente, três linhas do sistema de bondinho estão ativas, sendo que duas delas passam pela região central e levam ao Fisherman’s Wharf, a área do cais dos pescadores, enquanto a outra faz a rota pela California Street. >Todos os itinerários passam pelo Fairmont San Francisco , luxuoso hotel estabelecido no prédio histórico de Nob Hill.  >Você pode começar o dia embarcando no Cable Car em um dos pontos de parada ao redor do hotel. >Mas não deixe de considerar a ideia de caminhar por cerca de 10 minutos até a Union Square, onde você também pode apanhar os bondinhos e desfrutar da famosa praça.

Union Square

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">A região da Union Square abriga algumas das mais prestigiadas lojas do mundo, como as deslumbrantes Louis Vuitton, Dior, Tiffany & Co. e Chanel, e também as grandes lojas de departamento, como Macy’s e Saks Fifth Avenue.  >Se o clima não estiver tão favorável, você pode fazer compras no Westfield San Francisco Centre, o mais prestigiado shopping da cidade. >A Union Square também reúne diversos restaurantes e cafés , que oferecem mesas ao ar livre e espaços aconchegantes para os dias mais frios.

Lombard Street

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">Ao embarcar na linha Powell-Hyde do bondinho, você vai iniciar uma rota repleta das principais atrações de São Francisco.  >Uma delas é a Lombard Street, que pode ser acessada ao desembarcar no ponto das ruas Hyde e Lombard. >Uma das ladeiras mais sinuosas da cidade, a Lombard Street é conhecida pelo visual impressionante proporcionado pelas suas oito curvas acentuadas e belos jardins, que formam um zigue-zague.

Fisherman’s Wharf

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">Ao desembarcar no final da linha Powell-Hyde, você está a poucos minutos de caminhada do Fisherman’s Wharf, o histórico porto de pescadores.  >Remodelado nos anos 70, é local indispensável para quem procura ótimos restaurantes de
frutos do mar. >A atração compreende o extenso cais de São Francisco, que tem como destaque o Píer 39, ponto mais animado da região, com restaurantes, lojas de souvenirs e até lugares para observar os leões marinhos que vivem por lá.

Golden Gate Bridge

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">No segundo dia, é indispensável uma visita à icônica Golden Gate, ponte inaugurada em 1937 e que liga São Francisco à cidade de Sausalito. >A bela estrutura laranja é considerada uma das sete maravilhas da Engenharia Civil dos EUA, com 2,7 quilômetros de extensão e 227 metros de altura.  >É possível atravessar a ponte de carro, mas uma ótima ideia é pedalar - bicicletas estão disponíveis para aluguel no Fisherman’s Wharf. >A
travessia de bicicleta pode exigir um pouco de preparo físico, mas é segura. >Afina, as pistas laterais isolam o trânsito de pedestres e ciclistas, o que também garante uma chance única para apreciar o maravilhoso visual da baía. >Ao atravessar a estrutura, você chegará na encantadora cidadezinha de Sausalito, com sua orla tranquila e repleta de diversos cafés, pequenas lojas e brechós.

Ghirardelli Square

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">Para descansar e recarregar as energias, você pode encerrar o dia na Ghirardelli Square, a tradicional fábrica de chocolates da cidade. >Além de poder encher o carrinho de compras dos mais variados sabores de
chocolate , você também vai curtir a sorveteria do local, com diversas opções dos mais deliciosos sorvetes.  >Na praça Ghirardelli está ainda o Fairmont Heritage Place , localizado em um dos melhores pontos da cidade para garantir conforto e praticidade aos hóspedes.

Roteiro para fazer em 5 dias em São Francisco

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">Quem tem tempo para um roteiro de cinco dias em São Francisco vai se encantar ainda mais com a cidade, já que são muitos os segredos locais.  >A dica é acrescentar no itinerário as opções a seguir.

Bairro Castro

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">São Francisco é conhecida por ser vanguarda quando o assunto diz respeito aos direitos LGBTQI+ , sendo o bairro Castro o berço dessa luta na cidade.  >Desde os anos 70, os primeiros bares gays se instalaram por lá, como o Twin Peaks Tavern, ainda hoje um dos destinos mais procurados. >É impossível não perceber a forte conexão com a causa LGBTQI+ na região, já que as ruas são carregadas de bandeiras de arco-íris e as lojas e os restaurantes assumem um ar bastante descolado e alto-astral.

Ilha de Alcatraz

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">A Ilha de Alcatraz, localizada a dois quilômetros da costa de São Francisco, abriga a mítica prisão de Alcatraz, que a partir de 1934, virou uma penitenciária de segurança máxima e recebeu os assassinos mais perigosos do país. >O lugar foi desativado em 1963 devido ao alto custo para manter os prisioneiros, e virou atração turística a partir de 1972. >É possível visitar a ilha por meio de um ferry turístico que sai do Píer 33 e que, em apenas 10 minutos, deixa os passageiros no local para dar início ao tour guiado.

Ferry Building e Embarcadero

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">A Costa Leste de São Francisco é conhecida como Embarcadero, uma bela região para quem tem mais tempo para passear.  >Um dos pontos mais interessantes é a Ferry Building, uma bonita torre com um relógio e um terminal para as balsas que atravessam a baía. >A propósito, não deixe de visitar o Ferry Building Market Place, um mercado repleto de bancas de queijos, pães e vinhos, além de restaurantes.

Alamo Square

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">As casinhas coloridas de estilo vitoriano, as Painted Ladies, formam mais um dos cartões-postais da cidade. >É um ótimo lugar para quem quer se sentir morador de São Francisco, já que as residências ficam em frente a uma bela praça, muito utilizada pelos locais para passear com seus cachorros.

O que fazer em São Francisco à noite?

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">A Baía de São Francisco é um dos pontos mais badalados durante a noite.  >O local oferece amplas opções de restaurantes de cozinhas internacionais, sendo as mais reconhecidas as da culinária japonesa, chinesa, italiana e francesa. >As belas luzes da Bay Bridge, próxima ao Píer 28, encantam os visitantes que deixam para conhecer a Costa Leste durante a noite. >Diversos museus de São Francisco permanecem abertos à noite, em geral nas quintas e sextas-feiras.  >Um dos mais cobiçados é o Exploratorium, um museu de ciência, tecnologia e arte com divertidas exibições, música ao vivo e um bar.

O que não deixar de fazer em São Francisco?

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">Um dos mais exuberantes locais para explorar a cidade é a região de parques situada no pé da ponte Golden Gate.  >O Golden Gate Park, o terceiro parque urbano mais visitado dos EUA, é repleto de jardins, lagos e até museus. >Lá, você pode conhecer o Jardim Botânico de São Francisco, o Conservatório de Flores, o Jardim Japonês, visitar os belos moinhos de estilo holandês, usados antigamente para irrigar o local, e até observar os bisões que vivem em uma parte do parque.

Quanto tempo ficar em São Francisco?

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">Como você viu, São Francisco pode ser bem explorada em dois dias, mas vale muito a pena uma estadia de cinco dias, o que garante viver o local de forma mais completa e diversa. >Grande parte dos pontos turísticos podem ser visitados em pouco tempo, no entanto, o encanto da cidade está na atmosfera de cada bairro e região. >Lembre que a temperatura em São Francisco pode variar muito, já que o vento gelado costuma ser constante por lá e baixar os termômetros até mesmo no verão. >A neblina, chamada de “fog”, é um componente famoso da cidade, que vive um clima ameno durante o ano inteiro, influenciado pela presença do Oceano Pacífico. >As melhores épocas para visitar a cidade é durante o outono - setembro a novembro -, quando o vento não costuma ser tão presente, e na primavera - março a maio -, quando as flores das árvores de cerejeira deixam a cidade ainda mais exuberante.

style="margin-top:0pt; margin-bottom:10pt;">Não tem como não se apaixonar por São Francisco e suas belas atrações ao ar livre, misturadas à cultura presente em tantos museus e bairros históricos. >É um destino californiano sem praias, mas que agrada qualquer tipo de turista que procura o agito de uma cidade grande, mas com aquela atmosfera agradável de interior.  >O maior desafio é encaixar tantas opções divertidas dentro do seu roteiro. >A nossa dica é definir qual é a sua região preferida e optar por um dos hotéis da rede Accor para tornar sua estadia ainda mais especial. >Aproveite São Francisco e não se esqueça de levar “flores para usar em seu cabelo”, como diz a canção de Scott McKenzie, que é quase um hino da cidade. >Nessa visita, você descobre que não é por acaso que estamos falando da capital mundial da diversidade. >Garanta sua reserva!

Nossos artigos recentes