Os melhores parques de Curitiba: natureza e lazer na capital paranaense

Qual a melhor época para visitar os bosques e parques em Curitiba?

Curitiba é a capital do estado do Paraná, um dos lugares com mais áreas verdes do Brasil. Seu planejamento urbano é pensado para valorizar o meio ambiente e disponibilizar uma série de opções para os moradores e turistas desfrutarem da natureza em sua melhor forma. Sem sombra de dúvida, Curitiba é uma cidade cheia de parques com paisagens famosas mundialmente. A melhor época para visitá-los é durante a primavera e verão, porque nessa época o clima está ameno, com dias mais ensolarados e temperaturas agradáveis. Dessa forma, o passeio acaba sendo mais divertido. Na primavera, por exemplo, os bosques e parques ficam cheios de flores de todos os tipos, garantindo um resultado super colorido para as suas fotos. O principal deles é o Jardim Botânico, afinal, ele é um dos cartões postais da cidade, famoso por sua estufa de vidro inspirada que tem como inspiração o Palácio de Cristal de Londres. Já no verão, a vegetação de Curitiba está propícia para receber turistas, com várias atividades ao ar livre para se divertir, como piqueniques, passeios de bike e caminhadas para descontrair e aproveitar a vista. Além disso, os dias mais longos permitem que você aproveite ao máximo os espaços verdes da cidade.  Se você quer curtir momentos em família ou com os amigos, não deixe de conhecer os bosques e parques de Curitiba. 

Os 6 melhores parques de Curitiba

Jardim Botânico: um dos principais pontos da cidade. Localizado no bairro de mesmo nome, o local possui uma belíssima área verde com diversos jardins temáticos e uma estufa de vidro que já é marca registrada, sendo um dos espaços que mais chamam a atenção dos turistas. Parque Barigui: sendo um ponto turístico super importante para a cidade, o Parque Barigui é dono de uma área de lazer super bonita e tranquila e é um dos maiores e mais frequentados da cidade, capaz de atrair tanto moradores locais quanto turistas. O principal destaque do local é o lago que ocupa uma grande área do parque, perfeito para passeios de barco e caiaque.  Parque Tanguá: um parque que abriga antigas pedreiras interligadas. Inclusive, uma delas é um lago, e a outra possui um túnel de 45 metros de extensão, o que é um ótimo passeio para quem quer visitar o local. A vista, como era de se esperar, é maravilhosa. Parque São Lourenço: extensa área com churrasqueiras, quiosques, playgrounds e quadras esportivas. Isso proporciona diversas opções de lazer e entretenimento para as famílias que visitam o local. Bosque Alemão: uma das atrações mais procuradas do parque é a Trilha João e Maria, uma referência ao conto de fadas dos irmãos Grimm. Durante essa caminhada, os turistas encontram placas com trechos da história e esculturas dos personagens. O resultado é um passeio lúdico e super encantador. Parque Tingui: esse é um dos lugares mais queridos pelos curitibanos, porque oferece uma grande variedade de atividades para o público de todas as idades. Um dos locais que vale a visita no parque Tingui é o Memorial Ucraniano, o charmoso lago e a ponte estaiada, que tornam o parque um ambiente perfeito para momentos de descontração e apreciação da natureza e da cultura local. Se você estiver visitando Curitiba, não se esqueça de conhecer o local. Veja também: O Que Fazer em Curitiba Com Pouco Dinheiro?

Explore a natureza com a Accor

Para conhecer os parques de Curitiba com uma hospedagem de referência, confira as vantagens que só os hotéis Accor podem te oferecer.E, claro, com o Programa de Fidelidade ALL , essa viagem fica ainda mais inesquecível, com descontos e ofertas exclusivas!