24 julho 2024
3 minutos
24 julho 2024
3 minutos
Quem procura destinos de verão no Brasil, pode ficar em dúvida sobre qual paraíso visitar primeiro. Afinal, não faltam opções para curtir a estação mais quente do ano em nosso país, com paisagens para todo tipo de viajante. Há muitas praias, cachoeiras, chapadas, trilhas e rios. Para te ajudar a escolher, confira as nossas sugestões!
Verão quase sempre é sinônimo de banho de mar. Mas nem só de praias se vive no nosso país. E existem diversos lugares para viajar no Brasil durante o verão. Um deles é a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, que fica em uma região repleta de piscinas naturais e cachoeiras em meio a um visual encantador. O destino exige alguma vontade de encarar a aventura: para chegar à Cachoeira do Prata ou à Cachoeira de Santa Bárbara, entre outras da região, é preciso fazer trilhas de até 5 km em meio à mata nativa. Também existe a opção de praticar esportes radicais em meio à natureza, como tirolesa, rapel e rafting. Mas se você prefere um turismo mais tranquilo e igualmente bonito, outra opção de destino de verão em Goiás é o Vale da Lua. Essa região da chapada reúne uma quantidade de pedras enormes, cinzentas e com um relevo diferente, que faz os visitantes se sentirem pisando no solo lunar. Tudo fica ainda melhor com um banho nas águas cristalinas dos bolsões que se formam entre as rochas. E, para chegar lá, as caminhadas são muito mais curtas e menos intensas. Para chegar à Chapada dos Veadeiros, a melhor opção é pegar um voo até o Aeroporto Internacional de Brasília e de lá seguir até Alto Paraíso de Goiás, a 242 km.
Quando se fala em belezas naturais, esta cidade no Mato Grosso do Sul faz jus ao nome. Bonito é um dos destinos de verão no Brasil mais procurados pelos amantes da natureza. O Aeroporto Regional de Bonito recebe um voo diário saindo de Campinas (SP). Mas, para a maioria dos viajantes, o aeroporto escolhido é o da capital, Campo Grande, a 300 km de distância. O trajeto pode ser feito de carro pela BR-060/419 ou pela MS-345 e BR-262. Ou contratando um transfer. E não faltam programas para fazer em Bonito. É um destino com lagoas e rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e muito mais. Entre os imperdíveis estão a visita à gruta do Lago Azul, a flutuação no rio Sucuri e um banho na cachoeira do rio Mimoso. Outro ponto alto é a possibilidade de ver de perto espécies de pássaros, jacarés, cobras, lobos-guará, antas, tamanduás-bandeira e outros animais. E se você gosta de experimentar novos sabores, poderá desfrutar de pratos inusitados da gastronomia local, como a carne de jacaré ou filés de peixes que não são comuns em outros lugares do país.O Mato Grosso do Sul conta também com outros destinos brasileiros interessantes, como a cidade de Ponta Porã, a menos de 300 km de Bonito, já na divisa com o Paraguai, e que pode ser incluída na mesma viagem.
O Rio de Janeiro é o principal cartão-postal do Brasil e está sempre no topo de qualquer lista de melhores destinos de verão. Com festas mundialmente famosas, como o Réveillon e o Carnaval, atrai sempre milhões de turistas. Entre as praias, Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca são mais movimentadas, com ótima estrutura de quiosques e barracas. Já para os que gostam de ambientes um pouco mais reservados, a dica é a Prainha, considerada uma das melhores praias do Brasil. A cidade tem, ainda, belas cachoeiras e outras opções de passeios ao ar livre, como o Aterro do Flamengo e a Lagoa Rodrigo de Freitas, que contam com pistas de caminhada e corrida, ciclovia e espaços para esportes. Vale incluir também no roteiro o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, dois pontos turísticos clássicos da cidade.
Entre as várias opções de praias belíssimas para o seu roteiro de verão no Brasil, o Guarujá, no litoral de São Paulo, não poderia ficar de fora. A cidade tem uma infraestrutura moderna e conta com bares, restaurantes e boas opções de lazer para todas as idades. As praias de Pitangueiras, Enseada e Pernambuco são as mais conhecidas e mais frequentadas, principalmente na alta temporada, quando ficam com um movimento intenso durante o dia e também à noite. Mas há alguns recantos para quem gosta de tranquilidade, como as praias de Iporanga, Branca, Preta e Camburi. Como o acesso é mais difícil, ficam mais vazias. Outro programa imperdível para quem viaja ao Guarujá é o Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul.
Natureza, praias e uma cidade agradabilíssima: é por isso que Balneário Camboriú é um dos melhores destinos de verão no Brasil na Região Sul.Durante o dia, o melhor programa é aproveitar as praias maravilhosas, como a Praia das Laranjeiras, Praia das Taquaras e Praia Brava. Todas com mar esverdeado, sendo a primeira bem calminha e as duas seguintes indicadas para o surfe. Para curtir o visual impressionante do alto, é possível subir ao topo do Morro do Careca, a mais de 100 m de altura. Ou, ainda, pegar o bondinho da cidade, que passeia pela natureza local. No fim do dia, a melhor indicação é curtir o Passeio de San Miguel, um lugar de opções gastronômicas, música ao vivo, eventos diversos e lojas.
Depois de escolher um desses lugares para viajar no verão, é hora de fazer a reserva da hospedagem. A rede Accor conta com diversas opções de hotéis no Brasil , em diferentes destinos, com diferentes estilos e preços que cabem em todos os bolsos. E para viajar ainda mais em todas as estações, vale conhecer o programa de fidelidade ALL , que tem descontos e benefícios exclusivos. Inscreva-se!
Descubra as cidades serranas do Brasil com as temperaturas mais baixas para curtir o frio
Por que o feriado é comemorado? Quando acontece? É feriado facultativo? Saiba tudo sobre a data religiosa e tire as suas dúvidas!
Entenda porque você precisa conhecer o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo na sua próxima viagem a Belo Horizonte!