Um dia de compras em Palermo Soho

Design e boa gastronomia no bairro mais cool de Buenos Aires

Buenos Aires é mundialmente conhecida como uma cidade cosmopolita e interessante. O mix das culturas latina e europeia está por toda a parte, seja na arquitetura, nos hábitos ou nas criações locais. Uma boa amostra dessa cultura tão complexa e efervescente está concentrada em Palermo Soho, a região mais animada da cidade. Conheça agora alguns pontos desse agito.

Design autoral

Palermo Soho é um bairro repleto de casas antigas restauradas, bem ao estilo upcycle dos grandes centros urbanos. O passeio pelas ruas de paralelepípedo revela verdadeiros achados de design e de criação autoral. Os produtores locais intercalam suas lojinhas coloridas com as das grandes redes, mas ambas mantêm o charme da região. Juana de Arco é um dos achados, com roupas femininas mais casuais, coloridas e foco na estamparia. A Felix também tem estampas exclusivas em camisetas masculinas, além de camisas e calças. A versão kids da marca fica na loja ao lado, a mini Felix. Ambas na Rua El Salvador. Na Rua Armenia, garimpe objetos bacanas para a casa e presentes originais como os da Trippin. Lá tem pôsteres, adesivos e bolsas.

Gastronomia para todos

O passeio por Palermo Soho só fica completo com uma parada para um brunch, um café ou um drink no fim do dia em um dos inúmeros bares e cafeterias de suas ruas. Aproveite a visita para fazer fotos incríveis nos muros grafitados entre as lojas e nos tricôs espalhados pelas árvores. Criatividade e receptividade fazem parte da cultura local, como em todo bairro jovem. À noite, os barzinhos ficam movimentados. O restaurante La Cabrera é famoso por sua parilla argentina enquanto o Café Bartola é mais indicado para um lanche com refresco à tarde. O negócio é se perder pelo bairro para encontrar preciosidades originais.