O que fazer no Mato Grosso do Sul? Confira 4 dicas!

o que fazer no mato grosso do sul

O Mato Grosso do Sul é um estado repleto de belezas naturais, com muitas paisagens fantásticas e opções de passeios que agradam principalmente quem gosta de ecoturismo. São diversas cachoeiras, grutas, espaços com a presença de animais típicos da região, entre outras possibilidades. Para te ajudar no planejamento, listamos 4 dicas do que fazer no Mato Grosso do Sul. Confira!

Relaxe na Cachoeira Boca da Onça

Para tomar um banho de cachoeira em um cenário fantástico, a melhor escolha é a Cachoeira Boca da Onça, que é a mais alta de todo o estado, com 156 metros de altura. Ela fica na zona rural do município de Bodoquena, a mais ou menos 55 km do centro de Bonito. A entrada para a trilha começa em uma fazenda localizada na altura do Km 26 da Rodovia Bodoquena. Embora seja possível fazer o passeio por conta própria, a melhor opção é contratar uma das agências locais, o que garante mais segurança. Não é uma trilha simples. São 4 km pela mata e há um trecho com uma escadaria que tem mais de 800 degraus. Por isso a importância de estar acompanhado de um guia que conheça bem a região. Também há quiosques de apoio onde é possível comprar lanches e ir ao banheiro. De alguns trechos do caminho já se vê a queda d’água e também o vale da Serra da Bodoquena. E, ao chegar à base, nada melhor que tomar um banho refrescante. Para os mais aventureiros, também é possível fazer rapel.

Visite o Aquário Natural

Outra atração imperdível na lista do que fazer no Mato Grosso do Sul é a flutuação no Aquário Natural de Bonito, que fica na Reserva Ecológica Baía Bonita, localizada na Rodovia Bonito, Guia Lopes da Laguna, a apenas 7 Km da cidade. A flutuação acontece nas águas cristalinas da nascente do Rio Baía Bonita, onde se chega a partir de uma trilha de 500 metros pela mata. Uma oportunidade única de ver de perto muitos peixes e outras espécies da vida subaquática, entre plantas e animais. Antes de entrar na água, é necessário tomar uma ducha para eliminar qualquer tipo de produto no corpo, seja filtro solar, hidratante ou outros, garantindo a preservação do local. E assim como os demais passeios na região, a flutuação deve ser feita por uma agência local, que fornece as roupas e equipamentos adequados, como snorkel, colete salva-vidas e máscara, além do acompanhamento profissional e de um barco de apoio. O Aquário conta também com restaurante com pratos regionais, piscina aquecida, espaço para eventos, área de lazer com sofás para descanso e loja de lembrancinhas. Uma estrutura completa para quem quer passar o dia.