29 abril 2024
2 minutos
29 abril 2024
2 minutos
Mike vive em Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália. Apaixonado por narrativas visuais, ele tem seu trabalho reconhecido com diversos prêmios internacionais de direção de arte e design. Mais recentemente, seu gosto por criar imagens impactantes o levou a desenvolver seus talentos como fotógrafo. As fotos de Mike trazem uma documentação estilizada dos detalhes que compõem nossas cidades – e da vidas que vivemos nelas – entre sombras e luzes. Venha, por um dia, descobrir Melbourne pelo olhar de Mike Wilson.
Impossível pensar em Melbourne sem falar de suas praias. E minha maneira favorita de admirar a baía do Porto Philippe é cruzando-a de balsa. Ao embarcar pelo charmoso porto marítimo de Williamstown, você poderá apreciar visuais impressionantes, como a magnífica ponte de Westgate, o River Entrance, o Southbank e a colorida marina de Docklands. Pegar a balsa pode ser uma experiência calma e hipnotizante – e cuja vista fará você se apaixonar pela cidade.
Docklands é uma área descolada no porto com arquitetura vibrante, restaurantes animados e uma marina repleta de lanchas e iates. Ficou com vontade de dar um passeio de barco? Recomendo que você faça isso com um bom sorvete em mãos. Esta é também a melhor maneira de apreciar as muitas obras de arte públicas e de ir visitar o The District, um shopping center perto dali. Quando estiver pronto para explorar a cidade, o trem gratuito também fica bem próximo.
No coração da rua Little Bourke há uma combinação interessante: lojas luxuosas cercadas pela alegria de Chinatown e uma eclética mistura de opções gastronômicas, lojas de equipamentos fotográficos e lojas de motocicletas. Toda essa diversidade que evidencia o charme do centro de Melbourne é um verdadeiro convite para descobri-lo. Só hoje, vi compradores ávidos por preciosidades, fashionistas em busca do visual perfeito e cidadãos tranquilos cruzando esta rua de uma ponta à outra da cidade.
No meio da tarde você irá me encontrar em Flinders Lane com apenas um objetivo em mente: tomar um bom café. Enquanto espero pela mágica do barista, gosto de aproveitar o início da "hora dourada", quando a luz encontra seus caminhos entre os edifícios e becos da cidade. Silhuetas cinematográticas parecem onipresentes e o coração de Melbourne se transforma em um filme. Para mim, este é o momento mais bonito da cidade.
A noite cai rapidamente em Melbourne. Observe a cidade e seus habitantes se transformarem em uma coleção de sombras banhadas pelo doce pôr-do-sol de verão australiano. Encontre um lugar em um dos diversos restaurantes ao longo do rio Yarra, saboreie uma bebida gelada e, de olho no oeste, prepare-se para o espetáculo.
À medida em que luz se dissipa, meu bairro, que parece uma "aldeia", se transforma em um cenário cinematográfico. A animada quadra de basquete dá espaço ao sussurro das pedras sob as solas dos sapatos, e a uma distante buzina do trem que acabou de partir. Passageiros com seus fones de ouvido aguardam os próximos trens, enquanto outros colocam seus tênis e voltam caminhando para casa. Em questão de minutos, você se encontra em tranquilidade e silêncio – um término perfeito para um dia movimentado.
Descubra os melhores teatros do Brasil para visitar e vivenciar a arte em nosso país
Se jogue no Carnaval multicultural do Brasil!
A jornada histórica das cidades oferece um acervo cultural admirável