29 abril 2024
1 minuto
29 abril 2024
1 minuto
Natural de Singapura, o fotógrafo Jeryl Tan nos transporta com seu olhar único para o mundo à sua volta. Desde 2014, esse autodidata cultiva sua paixão por fotografia – e compartilha seus cliques, via Instagram, com seus mais de 60 mil seguidores. O talento de Jeryl reside em sua capacidade de capturar o efêmero e dar vida aos pequenos detalhes do cotidiano com delicadeza. Através de suas fotos, ele consegue congelar momentos com perfeição.
Morar em uma das cidades mais caras do mundo me fez pensar em soluções econômicas para o dia a dia. Passo boa parte do meu dia, por exemplo, dentro de metrôs e ônibus. Esta foto, tirada na Northeast line, oferece um vislumbre do que é o transporte público em Singapura.
Entre os lugares mais populares da cidade, estão as famosas barracas de comida típica – fáceis de reconhecer graças às suas fachadas vibrantes. Nelas, você vai experimentar os deliciosos pratos locais a preços bem acessíveis – e tudo feito pelos dedicados cozinheiros locais, que, há muitos anos, acordam às 3 da manhã para preparar comida para toda a vizinhança!
O Knots Living Cafe oferece muito mais que um bom café. Ao perceberem que o público da casa gostava de tirar foto de suas xícaras para postar no Instagram, os donos do espaço passaram a oferecer diversos acessórios – de plantas a objetos moderninhos – para os clientes produzirem imagens ainda mais incríveis – e tudo de graça! O café ainda tem comida deliciosa, música incrível e, certamente, inspira a criatividade por toda a cidade. O lugar perfeito para conhecer gente, treinar seu malaio e, quem sabe, conseguir aquele clique perfeito para o seu álbum de viagens.
Uma das imagens mais emblemáticas de Singapura é a do antigo povo chinês assistindo, silenciosamente, a partidas de jogos de tabuleiro nos centros comunitários. A tradição das senhoras chinesas com o xadrez vai além do entretenimento: é uma maneira de reunir família e amigos e, talvez, ganhar até um dinheirinho!
Singapura concentra uma enorme diversidade cultural e religiosa – aqui vivem muçulmanos, budistas, cristãos, entre devotos de outras crenças. Nesta foto, locais se reúnem para rezar nesse templo budista elegantemente decorado.
Apesar de ser um país bastante jovem, Singapura tornou-se, rapidamente, um líder da tecnologia. Um bom exemplo desse impacto moderno é o Garden by the Bay e suas Supertrees – ou super árvores –, que absorvem energia solar durante o dia. O resultado? A geração sustentável de um espetáculo noturno de luzes e música – para o deleite de locais e turistas que passam por ali.
Descubra os melhores teatros do Brasil para visitar e vivenciar a arte em nosso país
Se jogue no Carnaval multicultural do Brasil!
A jornada histórica das cidades oferece um acervo cultural admirável