29 abril 2024
1 minuto
29 abril 2024
1 minuto
Através da multidão, do barulho, das luzes radiantes e do rugido dos motores, Craig Reilly consegue capturar a beleza na vida cotidiana da cidade. Seu interesse por fotografia começou na época em que trabalhava para uma companhia aérea – o que deu a ele a oportunidade de conhecer belas cidades. Alguns anos mais tarde, em busca de algo novo, descobriu a fotografia de rua. Seus primeiros trabalhos refletem um olhar inspirado em fotos de Cartier-Bresson, René Burri e Alex Webb. Hoje, Craig conta que se baseia principalmente nas conexões humanas. o fotógrafo explora silhuetas, linhas de fuga e ângulos marcantes para congelar momentos de beleza de uma cidade em constante movimento. Screen reader support enabled.
Gosto de mergulhar em Londres assim que ela acorda. Assistir a essa sempre movimentada capital gradualmente ganhando vida me permite capturar seus raros momentos de paz.
Começar bem o dia é muito importante para mim. Isso significa: um belo café da manhã! De preferência no Pitfield Café, com um abacate para começar, ovos poché com torrada, acompanhados do incrível smoothie de frutas vermelhas – sustento ideal para um longo dia atrás das câmeras.
Em Londres, não faltam museus e galerias com entrada gratuita. Eu, claro, tento visitar todos que posso. Além de exibirem exposições muito interessantes, são excelentes lugares para tirar boas fotos – como essa, batida no White Cube.
Todo mundo sabe que Londres é uma cidade que vive em ritmo acelerado, mas é interessante descobrir também seu lado mais calmo. Quando quero relaxar, vou ao Barbican Centre, onde a arquitetura brutalista contrasta com o ar pacífico de suas fontes.
Continuei minha caminhada sob um céu que parecia mudar rapidamente: nuvens escuras começaram a surgir, ocultando, cada vez mais, a luz do sol. Qualquer londrino que se preze sabe que, aqui, o clima pode mudar a qualquer momento. Melhor aceitar essa realidade britânica e ter um guarda-chuva sempre à mão, pronto para enfrentar um pé d'água inesperado.
Depois de um dia agitado, fui para casa usando meu meio de transporte favorito: o famoso London Underground! No metrô londrino, cada estação tem uma atmosfera própria; é fácil reconhecer seus personagens icônicos e músicos emblemáticos, que já fazem parte da charmosa vida londrina.
Descubra os melhores teatros do Brasil para visitar e vivenciar a arte em nosso país
Se jogue no Carnaval multicultural do Brasil!
A jornada histórica das cidades oferece um acervo cultural admirável