Rio de Janeiro pelo olhar de Clara Mazini

"Pastel": uma palavra que poderia ter sido inventada para descrever o universo particular de Clara Mazini. O trabalho dessa fotógrafa brasileira explora, de forma poética, a relação entre a cidade e a natureza. Bricando com ângulos e perspectivas, Clara nos convida ao seu mundo colorido e minimalista, aquecido pelo sol do Rio. Boa viagem!

Essa é a minha praia favorita do Rio, mas ela nunca foi tão especial quanto no dia dessa foto. Lembro de observar ondas enormes formando uma lagoa no meio da areia: foi muito surreal, quase uma miragem. E eu achando que não dava para esse lugar ficar mais bonito.

No final da praia de Copacabana, você vai se deparar com essa tradicional colônia de pescadores. É uma joia escondida! E o lugar perfeito para comprar o peixe mais fresco da cidade.

O Rio tem diversos museus, mas um dos meus favoritos é o Museu do Amanhã. Mais do que um local para apreciar belas obras de arte, esse espaço nos provoca a pensar em temas como sustentabilidade e o mundo que queremos para o futuro. É um lugar que reflete minhas próprias preocupações.

Produtores e artesãos vêm de várias partes do Estado para vender seus produtos nos mercados  de rua da cidade. As paisagens, sons e cheiros dessas feiras semanais são um dos grandes destaques do estilo de vida carioca.

Deslumbrante, a Lagoa Rodrigo de Freitas fica no centro da cidade. Adoro ir lá para descansar e apreciar a vista, enquanto assisto aos cariocas jogando futebol ou fazendo piquenique. Ter a possibilidade de relaxar em um lugar lindo como esse é uma das razões pelas quais o Rio mora no meu coração.

Antiga fábrica de chocolate, a Bhering foi transformada em um espaço criativo que concentra estúdios, ateliês e restaurantes. Com inúmeras peças de arte incríveis, este lugar único é um verdadeiro hub para a comunidade criativa carioca.

Nossos artigos recentes