Viagens seguras na região dos hotéis [5 destinos tranquilos]

Confira os destinos mais seguros para quem deseja um local tranquilo nessa pandemia!

viagens seguras na região dos hotéis

Seja a passeio ou a trabalho, realizar viagens seguras na região dos hotéis Accor é sinônimo conforto e segurança - duas qualidades ainda mais valorizadas no cenário de incertezas trazido pela pandemia do novo coronavírus.

Enquanto algumas regiões ainda vivem de forma bastante presente os impactos da Covid-19 na rotina, outras estão em um processo de reabertura avançado, com restrições flexibilizadas. A saída para minimizar ao máximo os riscos de contágio ao viajar é apostar em opções de lazer ao ar livre e aproveitar a infraestrutura dos hotéis Accor, que mantém protocolos rígidos de higienização. Pronto para planejar a sua próxima viagem de maneira mais segura? Neste texto, vamos apresentar os cinco melhores destinos para você voltar a fazer uma das coisas que mais gosta: turistar!

Viagens seguras na região dos hotéis Accor

Boa parte dos hotéis Accor está de portas abertas para receber seus hóspedes.  Além do conforto habitual, a preocupação com a higiene ganha atenção redobrada. Na dúvida sobre quais regiões estão mais seguras para se viajar?  Listamos cinco destinos onde você pode desfrutar de toda a comodidade que as nossas instalações têm a oferecer.

1. Brasília

A capital federal pode ser considerada um dos destinos mais seguros para se visitar no momento, com o número de casos de Covid-19 estabilizado. Brasília é uma cidade com bastante área verde, favorecendo atrações turísticas ao ar livre, nas quais é possível manter o distanciamento. A cidade, inclusive, foi beneficiada com uma autorização feita pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que permitiu a reabertura para visitação de parques nacionais. Sendo assim, o Parque Nacional de Brasília é uma opção de lazer interessante para quem for ao Distrito Federal. A rede de hotéis Accor possui dois estabelecimentos abertos na cidade e prontos para receber seus hóspede: o Mercure Brasília Líder Hotel e o ibis Styles Brasília Aeroporto. Por se tratar de uma cidade planejada, a capital federal também favorece a criação de um cronograma de visitas mais organizado. Veja hotéis Accor em Brasília.

2. São José do Rio Preto

A cidade paulista, que fica a 442 quilômetros da capital, São Paulo, é mais um destino interessante para quem deseja realizar uma viagem segura. São José do Rio Preto conta com, pelo menos, três grandes atrações turísticas ao ar livre. O Parque da Represa, grande cartão postal da cidade, tem dezenas de espécies de animais silvestres e um ecossistema de grande diversidade de algas e plantas. Por lá, você encontra ainda o Parque Ecológico Educativo, com 71,7 mil metros quadrados de área verde, e o Zoo/Bosque Municipal, uma bela atração para que as crianças possam conhecer os bichinhos de perto em uma mata nativa. Na hora de se hospedar no interior paulista, você pode escolher entre o conforto e a segurança do ibis Styles Rio Preto Monte Líbano e do ibis budget São José do Rio Preto. Confira opções de hospedagem em São José do Rio Preto.

3. Manaus

Depois de um início conturbado e um controle rígido, o número de casos de Covid-19 na capital do Amazonas se estabilizou. Viajar para Manaus fora do verão costuma ser uma boa pedida para fugir do período mais intenso de chuvas. Atrações por lá não faltam, especialmente, se a ideia é estar mais próximo da natureza. O Bosque da Ciência, o Parque Municipal Mindu, o encontro das águas do Rio Solimões com o Rio Negro e o Jardim Botânico Adolpho Ducke são pontos turísticos que você pode visitar. E o melhor: opções para se hospedar em Manaus não faltam, como o Novotel Manaus, o Mercure Manaus Hotel, o ibis Manaus Aeroporto e o ibis Distrito Industrial. Conheça a seleção de hotéis Accor em Manaus.

4. Fortaleza

Outra cidade que teve muitos casos no início da pandemia, mas que agora caminha para a estabilização, é Fortaleza. A capital do Ceará tem muito mais a oferecer do que belas praias e águas cristalinas. No seu roteiro turístico seguro, não pode faltar, por exemplo, a Ponte dos Ingleses para contemplar o pôr do sol. Outro cartão postal que tem uma vista magnífica é o Espigão de Iracema, ideal para belas caminhadas. Se o objetivo é ter um contato mais próximo com a natureza, visite também a Praça dos Mártires, a Praça José de Alencar e o Jardim Japonês. E se você busca uma hospedagem com estrutura de lazer completa, daquelas que nem dá vontade de sair do hotel, pode ficar no Mercure Fortaleza Meireles. Veja os melhores hotéis em Fortaleza.

5. Petrópolis 

Nada como um clima de montanha. A serra fluminense, mais precisamente a cidade de Petrópolis, é mais uma alternativa de viagem segura aos hotéis Accor. Repleta de belas paisagens, a Cidade Imperial é um ótimo destino para quem gosta de realizar trilhas e contemplar vistas, como a disponível no Mirante do Cristo. O Parque Natural Municipal de Petrópolis também é uma opção interessante para quem busca estar mais perto da natureza. Para apreciar o pôr do sol, a dica é o Parque São Vicente. Já para garantir a diversão das crianças, vale separar um tempo para o Parque Cremerie, onde é possível passear de pedalinho. O ibis budget Petrópolis é a opção indicada para se hospedar no município serrano. Encontre a sua hospedagem em Petrópolis.

 

Quais são os protocolos de higiene adotados pela Accor

um momento tão difícil como o que estamos vivendo, a saúde e a segurança dos clientes e colaboradores da rede Accor vêm em primeiro lugar. A seguir, listamos os principais protocolos e cuidados adotados em todos os hotéis.

Protocolos de cuidados para hospedagem

Já no ato da reserva, o cliente recebe uma cartilha com todos os procedimentos adotados pelo hotel. Chaves eletrônicas, controles da TV e do ar condicionado, assim como demais dispositivos que ficam de posse do hóspede, são higienizados no momento da chegada. As acomodações são divididas em quartos para uma e duas pessoas, com um kit individual por hóspede. Assim, há menor circulação de colaboradores nos corredores. Os apartamentos são higienizados a cada três dias, para minimizar contatos. Caso o cliente prefira, pode haver uma troca de quarto no lugar da higienização. Os padrões de sanitização seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Todos os colaboradores possuem equipamentos de proteção individual (EPIs) e evitam ao máximo o contato com o cliente. 

Cuidados para academias dos hotéis

O principal cuidado é o respeito ao limite de pessoas por equipamento e metro quadrado - controle feito por um colaborador. Também são disponibilizados produtos de higienização, que ficam próximos de cada aparelho.

Limpeza e segurança nos restaurantes

Para que os hóspedes possam desfrutar da culinária dos hotéis da rede, as mudanças começam já no café da manhã. A fim de diminuir a chance de contágios, estamos trabalhando com duas modalidades: Buffet invertido: um colaborador monta um prato de acordo com as indicações do cliente Empratamento pré-definido: os pratos são montados com base nas variações de produtos disponíveis. As demais refeições estão sendo mantidas com cardápio reduzido, priorizando ingredientes sazonais e fornecedores da região.  Os pratos chegam à mesa do cliente em cloches e os utensílios só são entregues após o pedido ser feito. O pedido, aliás, pode ser feito por WhatsApp após a visualização do cardápio em uma plataforma digital. Ao mesmo tempo, buscamos manter o tratamento humanizado: no atendimento a crianças, são utilizadas máscaras com temáticas divertidas, por exemplo.

Protocolos de segurança para piscina aquecidas

A rotina de limpeza e tratamento da água das piscinas aquecidas ficou ainda mais rigorosa. Por isso, está proibido o empréstimo de espaguetes e boias para os hóspedes, sendo permitida apenas a venda desses equipamentos. Além disso, as espreguiçadeiras foram redistribuídas: agora, elas contam com ao menos 1,5 metro de distância entre si. Algumas unidades adotaram medidas restritivas em relação ao uso das piscinas aquecidas, como por exemplo o horário de utilização. Recomendamos entrar em contato com os hotéis para maiores informações.

 

Dicas de segurança e higiene em suas viagens

Além dos protocolos que seguimos, é importante que você adote cuidados específicos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas úteis: Esteja sempre de máscara, sobretudo, em áreas comuns Procure manter um distanciamento social seguro das pessoas Evite tocar o rosto Higienize suas mãos com frequência Leve sempre consigo o seu álcool em gel Não compartilhe objetos de uso pessoal. 

Como está a situação dos voos no Brasil com a pandemia?

É difícil apontar quando as linhas aéreas vão voltar a operar normalmente no Brasil. No entanto, mesmo que com a frota reduzida, os aeroportos continuam operando por aqui.

Nacional

Antes da pandemia, a média de voos domésticos diários era de 2.700. Esse número chegou a cair para 180 no ápice das medidas restritivas, segundo o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, informou à TV Brasil . Ao final de junho, os números ficaram na casa dos 353 decolagens por dia. O panorama melhorou, mas registrou queda de 85% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Internacional

As restrições de voos internacionais têm mudado constantemente em função do coronavírus. O Brasil mesmo não permite, até dia 29 de julho, a entrada de turistas de outros países. Alemanha, Argentina, Espanha, França e boa parte da África são outras nações com fronteiras fechadas para estrangeiros, exceto situações específicas, até segunda ordem. Neste site, é possível acompanhar de perto como está o mapa de restrições de viagens do mundo todo.

 

Viagens de carro: é seguro?

Uma alternativa às viagens aéreas é organizar o seu próprio roteiro e ir de carro até o destino desejado. Em termos de segurança, é mais tranquilo viajar com um veículo próprio, evitando aglomerações e ambientes com circulação de pessoas, como é o caso dos aeroportos. No entanto, alguns cuidados também precisam ser tomados. Alguns lugares ainda possuem medidas mais restritivas e, mesmo que não seja a situação do seu destino final, passar por eles pode complicar seus planos. Por exemplo, se você precisa passar pelo Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul para chegar a Brasília, é importante planejar as suas paradas - ou até mesmo evitá-las. A dica é optar por destinos mais próximos da sua região e avaliar qual é a situação das cidades que fazem parte da rota, especialmente se for preciso abastecer.

Conclusão

O momento é de cautela e exige cuidados redobrados por parte de todos, inclusive, quando o assunto é o turismo. Mesmo que agora não seja possível organizar aquele roteiro dos sonhos, com tudo o que você tem direito, ainda dá para contar com toda a infraestrutura e padrões de segurança da rede Accor para vivenciar momentos especiais. Como deu para perceber, boas opções não faltam. Já escolheu a sua? Esperamos por você!

Nossos artigos recentes