18 julho 2024
4 minutos
Conheça algumas alternativas sem se aglomerar
18 julho 2024
4 minutos
Com a festa mais popular do Brasil cancelada, as opções para curtir o Carnaval 2021 sem aglomerações são limitadas. Descubra todos os motivos que levaram a essa decisão e quais são as melhores alternativas para ser consciente — sem abrir mão de se divertir com a família ou um pequeno grupo de amigos. Mais um dentre vários legados que a pandemia deixará para trás é ter motivado o cancelamento da festa mais popular da cultura brasileira. O Carnaval 2021, que parecia uma realidade em meados de 2020, agora se tornou sinônimo de uma celebração diferente e que jamais será esquecida pela nossa geração.
A pandemia do novoCoronavírus foi, é claro, a principal razão para o cancelamento da festa dosfoliões. Mas a decisão docancelamento está atrelada a uma série de outras questões que envolvem aletalidade do vírus e tudo que estamos fazendo para exterminá-lo. Por isso, osgovernos estaduais levaram em consideração vários fatores para cancelar o carnaval 2021. Isso inclui a taxa deleitos ocupados nas cidades, a progressão dos casos e recuperações, o ritmolento das vacinações e a nova variante mais contagiosa. Quando tudo foi colocadona balança, ficou claro que ainda não estamos no momento de abandonar os protocolos de segurança e festejar — principalmente por causa dasconsequências que uma festa generalizada com centenas ou milhares de pessoaspoderia trazer. Porém, mesmo com ocarnaval 2021 cancelado, é possível juntar os amigos ou familiares comconsciência para fazer uma rápida viagem de fim de semana para destinos que sãocontrafluxos. Como, por exemplo, Taubaté em São Paulo, que está a menos de 2 horasda capital paulista e a 1h45 de Ubatuba (um destino muito procurado devido àsbelas praias e que sempre vale o passeio de carro pela região nesse carnaval). Na cidade do interiorpaulista, você pode se divertir sem abrir mão da segurança no Ibis Styles Taubaté que oferece piscina, espaço kids e vocêainda pode levar até o cachorro da família (se for de pequeno porte).
Além disso, outra opçãopara o carnaval 2021 sem aglomeração é curtir hotéis com piscina na suaprópria cidade. Se você mora na Cidade Maravilhosa, por exemplo, a dica éreservar o Mercure RJ Barra da Tijuca que conta ainda com sauna e academia. Alémde, claro, uma linda vista para a Praia do Pepê.
Ao que tudo indica, não será. No início do ano, cidades como o Rio de Janeiro se mostravam animadas com a possibilidade de se fazer um Carnaval fora de época em julho ou agosto. Mas, o governo do estado voltou atrás quando ficou claro que a preparação – que começaria meses antes – colocaria muitos profissionais em risco. Em circunstâncias normais, o feriado prolongado teria início no sábado, 13 de fevereiro, e se estenderia até a quarta-feira de Cinzas, no dia 17 de fevereiro. Mas à medida que os dias passam, quase todos os estados já declararam o cancelamento do feriado. Sendo assim, os dias 15 a 17 voltam a funcionar como dias úteis normais, justamente para frear possíveis aglomerações clandestinas. Atualmente, o país inteiro trabalha com a possibilidade de festas e celebrações carnavalescas apenas em 2022. Porém, uma ótima alternativa é passar o fim de semana que seria o Carnaval 2021 em hotéis com piscina e restaurantes de primeira. Dessa forma é possível vivenciar bons momentos com amigos ou família e ainda se refrescar no calor. Tudo isso sem abrir mão dos protocolos de segurança na hora da alimentação e sem aglomerações.
Essa informação muda a cada dia, mas até agora todos os estados brasileiros já cancelaram as festas de rua e celebrações carnavalescas. Os três estados com os eventos de Carnaval mais famosos terão um 2021 sem blocos e desfiles. Portanto, sem folia no: Carnaval 2021 Salvador Carnaval 2021 RJ Carnaval 2021 SP
O feriado de Carnaval permanece? Em pelo menos 20 estados, não. O Carnaval nunca foi um feriado nacional. O recesso sempre foi abraçado por empresas e governos estaduais porque a mobilidade fica restrita nessa época. Como em 2021 não haverá blocos, ruas fechadas e nem desfiles, cabe às empresas determinarem se os dias do Carnaval serão dias normais de trabalho, e a maioria delas decidiu que sim. Até agora, apenas Roraima ainda não divulgou uma decisão, e o feriado integral só foi mantido em cinco localidades: Distrito Federal (DF) Espírito Santo (ES) Mato Grosso do Sul (MS) Rio Grande do Sul (RS) Rio de Janeiro (RJ)
Sem festas, feriados e com os protocolos de segurança em mente, as melhores opções para o Carnaval 2021 são destinos nos quais as aglomerações sejam evitadas. Isso significa que hotéis com grandes áreas de lazer e resorts podem ser uma pedida para quem não abre mão de uma escapada antes de começar o ano pra valer.
Diversão longe de aglomerações Para quem não é muito fã de ter o hotel como atração principal durante a viagem, mas ainda assim pensa em evitar aglomerações, a melhor opção é buscar destinos que fiquem afastados dos grandes centros urbanos. O Ibis Barra da Tijuca, por exemplo, fica distante dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro mas garante fácil acesso às praias menos populosas da cidade, como a Praia da Reserva e Grumari – excelentes opções para quem quer se bronzear sem aglomerar.
Veja os hotéis funcionando com as máximas práticas de segurança e higiene!
Já pensou onde passar o Réveillon Hotel 2021-2022? Confira opções seguras para levar a sua família e ainda aproveitar as vantagens dos hotéis Accor e destinos incríveis!
Confira o roteiro ideal para esquiar no Chile, a melhor época do ano e a hospedagem incrível que a Accor fornece para você!
Nosso continente tem destinos incríveis e baratos para você conhecer!
Descubra tudo sobre viagens corporativas e conheça os benefícios, desafios e melhores práticas para garantir uma experiência produtiva e confortável.
Descubra ofertas imperdíveis nas reservas de hotéis Accor e acumule Pontos Reward no programa de fidelidade ALL. Saiba como surgiu a Black Friday, o verdadeiro significado da Cyber Monday, e confira dicas valiosas para aproveitar essas datas da melhor forma possível, com acesso a ofertas exclusivas de hospedagem em hotéis.