Raí conta quais são os lugares em São Paulo que lembram Paris

Confira os lugares na capital paulista que lembram a França

paris/sao/paulo/rai

Região de pinheiros

 O bairro de Pinheiros é um dos seus locais preferidos quando quer matar a saudade do ambiente cosmopolita de Paris. “Acho bacana a região porque as pessoas valorizam a vida de bairro, andam a pé e compram em lojas de comerciantes locais”, afirma. Já os restaurantes na Rua dos Pinheiros, com mesinhas pra fora, lembram a agitada região de Saint German des Prés. “Não posso esquecer também da Cinesala, um espaço muito bacana para assistir filmes do circuito alternativo, inclusive muitos títulos franceses”, conta. 

Atividades ao ar livre

O Parque do Ibirapuera e o Bois de Boulogne (Parque da Bolonha) têm muito em comum. “Além de serem muito frequentados aos finais de semana, as pessoas gostam de ir até lá para praticar exercícios ao ar livre, como corrida e caminhadas”. Segundo Raí, a Fundação Louis Vuitton, presente no parque parisiense, lembra alguns dos museus do parque paulistano. “E a Avenida Paulista, mesmo que não seja um parque, agora que está fechada para carros aos domingos, parece muito com a Champs-Élysées”, complementa.

Museus

As duas cidades possuem edifícios muito parecidos arquitetonicamente. “O Museu D`Orsay é uma mistura da Estação da Luz e da Estação Julio Prestes, as semelhanças são incríveis!”. Já o acervo de arte moderna da Pinacoteca de Estado de São Paulo e do Museu George Pompidou em Paris oferecem “a mesma experiência cultural para os visitantes”, além de estarem em lindos prédios históricos, conta o atleta. 

Restaurantes

A Vila Madalena, em São Paulo, e o bairro de Marais, em Paris, assemelham-se pela descontração. Ambas exalam criatividade em muros grafitados tanto quanto nas galerias de arte. Se ficar com fome na região do Marais, o atleta recomenda ir até o “Les Philosophes”, uma ótima pedida para almoço ou jantar que lembra o Astor e Subastor na Vila Madalena. Para uma happy hour, vale a visita no Le Baron Rouge na Bastille: “me lembra bastante a Mercearia São Pedro na Vila Madalena, com uma trilha sonora muito bacana e exposições itinerantes de pintura”, completa Raí.