CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

A ADAGIO SAS explora, direta ou indiretamente, Residências de Turismo (doravante Apart-hotéis) em França e no estrangeiro, com as marcas Adagio, Adagio access e Adagio premium, propondo o arrendamento de apartamentos (doravante Apartamentos).
As presentes condições gerais de venda (doravante CGV) aplicam-se a todas as reservas feitas num Apart-hotel, qualquer que seja o canal de venda utilizado.

ARTIGO 1 RESERVA

1.1 Aviso de receção da reserva: a reserva de um Apartamento na ADAGIO só é válida após confirmação da reserva, por escrito, por parte da ADAGIO. A reserva do cliente é objeto de um aviso de receção por correio eletrónico, enviado pela ADAGIO ao cliente, recapitulando e confirmando a reserva.
No caso de uma reserva online, no site www.adagio-city.com, o aviso de receção da reserva por correio eletrónico recapitula a oferta de contrato, os serviços reservados, os preços, as condições de venda referentes à tarifa selecionada, aceites pelo cliente, as informações relativas ao serviço após-venda e às garantias comerciais, bem como a morada do estabelecimento do vendedor ao qual o cliente pode apresentar as suas reclamações.
1.2 Reserva múltipla: no caso de reserva múltipla, deverá ser celebrado um contrato de grupo específico, o qual prevalecerá, em caso de conflito, sobre o disposto nestas CGV. Será considerada múltipla uma reserva de 7 ou mais Apartamentos, OU de alojamento para 15 ou mais pessoas, num mesmo Apart-hotel e efetuada pela mesma pessoa singular ou coletiva.
1.3 O cliente, antes da encomenda dos serviços, declara que a reserva dos referidos serviços é feita para satisfação das suas próprias necessidades. Enquanto consumidor, o cliente tem direitos específicos, que seriam postos em causa, caso os serviços reservados o fossem para fins que entram no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou liberal. É proibido exercer nos Apartamentos uma atividade comercial ou profissional.
O cliente é o único responsável pela escolha dos serviços e pela adequação dos mesmos às suas necessidades, de modo que a Adagio não se responsabiliza a este respeito.
Qualquer reserva é nominativa e não pode, em caso algum, ser cedida a terceiros, quer seja a título gratuito ou oneroso.

ARTIGO 2 TARIFAS

2.1 A ADAGIO aplica tarifas regressivas a contar da 4.ª noite: trata-se da Oferta 4 NOITES OU MAIS (ou Oferta FLEX DEAL), válida para todas as reservas de 4 ou mais noites, e que se aplica em todos os Apart-hotéis e em todos os períodos.
Todas as reservas, seja qual for a sua origem, são pagas na moeda local do Apart-hotel, salvo disposição em contrário.
Os preços são flexíveis e variáveis em virtude da aplicação de diferentes critérios personalizáveis, tal como a data de reserva, a data de início de estadia, a duração da estadia, a tipologia do Apartamento (estúdio, 2 quartos, etc.), a adição de serviços adicionais (pequeno-almoço, parque de estacionamento, etc.).
Entendem-se por Apartamento e por noite, para as datas e a duração de estadia escolhidas, seja qual for o número de pessoas que ocupam o Apartamento (dentro do limite máximo autorizado) e incluem: a sublocação do Apartamento, as taxas e os encargos (água, eletricidade, aquecimento).
Em conformidade com a regulamentação local em vigor, certas taxas adicionais, como a taxa de estadia, poderão ser-lhe cobradas à chegada ao Apart-hotel.
2.2 Limpeza: os preços das estadias de 8 ou mais noites incluem uma limpeza semanal* e uma limpeza de fim de estadia.
Os preços das estadias com duração inferior a 8 noites não incluem serviço de limpeza. Este serviço de limpeza poderá ser diretamente solicitado na receção do Apart-hotel, que será, se aplicável, faturado em separado.
2.3 A menos que estejam incluídos na tarifa ou sejam especificamente selecionados aquando da reserva, os serviços adicionais (pequeno-almoço, parque de estacionamento, etc.) são opcionais e serão, se aplicável, faturados em separado.
2.4 As tarifas não são acumuláveis com qualquer outra promoção em vigor. A ADAGIO reserva-se a possibilidade de as alterar, no caso de mudança legislativa e/ou regulamentar suscetível de implicar uma variação nos seus preços (por exemplo, mas não se limitando a, uma alteração da taxa de IVA em vigor, a introdução de uma nova taxa). Qualquer alteração ou introdução de novas taxas legais ou regulamentares impostas pelas autoridades competentes será automaticamente repercutida nos preços indicados à data da fatura.
Os exemplos de preço com indicação «A PARTIR DE» nos suportes de comunicação e no site da Internet referem-se a determinadas dormidas selecionadas e só são válidos para as datas e as cidades indicadas.
* Uma limpeza semanal consiste na limpeza do Apartamento (excluindo a cozinha e a loiça) e a troca das toalhas e da roupa de cama.

ARTIGO 3 GARANTIAS

3.1 Todas as reservas devem ser garantidas com um número de cartão bancário válido à data do início da sua estadia e acompanhadas de:
  • de uma pré-autorização bancária correspondente ao preço da 1a noite, para todas as estadias de 1 a 9 noites,
  • do pagamento do sinal correspondente ao preço (incluindo o alojamento e os eventuais serviços adicionais pagos) das:
    • 4 primeiras noites, para todas as estadias de 10 a 27 noites,
    • 6 primeiras noites, para todas as estadias de 28 a 90 noites,
    • 15 primeiras noites, para todas as estadias superiores a 91 noites.
3.2 A garantia poderá ser utilizada pela ADAGIO no caso de não pagamento pelo ocupante das importâncias devidas à ADAGIO, a título do serviço de alojamento e/ou de serviços adicionais consumidos no local (telefone, parque de estacionamento, etc.), de eventuais danos provocados nos Apartamentos ou nos espaços comuns, ou no caso de roubo no Apart-hotel. O cartão bancário do cliente utilizado para o pagamento e a garantia da estadia poderá ser debitado após a sua partida, no valor correspondente ao de um orçamento de reparação, após constatação de deteriorações do apartamento ocupado pelo cliente.
À falta de cumprimento destas modalidades, a reserva não será garantida.
3.4 O cartão de crédito utilizado na reserva, bem como os documentos de identificação válidos, deverão ser apresentados à chegada. Caso contrário, a ADAGIO poderá negar-lhe o acesso ao Apartamento.
3.5 Para as estadias de mais de 28 noites, será celebrado um contrato de arrendamento sazonal entre o Apart-hotel e o ocupante no momento da chegada. O ocupante deverá obrigatoriamente fornecer os seguintes documentos: 3 últimos recibos de vencimento, a última demonstração de liquidação, um comprovativo de residência, um NIB, uma cópia do documento de identificação e uma garantia bancária materializada por um número de cartão de crédito válido até ao final da estadia. A reserva só será garantida se todos os documentos estiverem reunidos no momento da assinatura do contrato de alojamento.
Em caso algum poderá o cliente fazer dos lugares alugados a sua residência principal, quer seja por motivos profissionais, por motivos familiares ou de saúde. O cliente compromete-se a ter, durante toda a duração do arrendamento, uma residência principal efetiva.

ARTIGO 4 PAGAMENTO DA RESERVA

As condições de pagamento diferem em função da duração da estadia e da insígnia em causa.
Para as estadias de 1 a 14 noites: o saldo total da estadia deve ser liquidado à chegada (depósitos deduzidos para estadias de 10 a 14 noites).
Para as estadias de 15 a 27 noites: o pagamento das 15 primeiras noites é exigível à chegada, deduzindo o adiantamento. O saldo total deverá ser liquidado antes do final da 1ª quinzena.
Para as estadias superiores a 28 noites: o pagamento das 15 primeiras noites é exigível à chegada, deduzindo o adiantamento. Durante a estadia e antes do final de cada quinzena, o montante da quinzena seguinte deverá ser liquidado antecipadamente.
Para qualquer reserva através do site da ADAGIO, o pagamento pode ser feito por cartão bancário (Mastercard, Visa) ou por PayPal. No caso de um pagamento local, este poderá ser efetuado em espécie (dentro dos limites máximos legais), por cartão bancário (Mastercard, Visa), cheque ou transferência.

ATENÇÃO:
  • os Apart-hotéis Adagio access e os Apart-hotéis fora do território francês não aceitam pagamentos por cheque.
  • os “chèques vacances” (cheques de férias) não serão aceites nos Apart-hotéis fora do território francês.
Atraso de pagamento. No caso de incumprimento dos prazos de pagamento indicados, poderão ser aplicados juros de mora por parte da ADAGIO. As penalizações serão devidas a partir do dia seguinte à data de vencimento da fatura à taxa anual de 15%, aplicados sobre o montante total com IVA da fatura. No caso de recuperação por via contenciosa, será também exigível uma verba equivalente a 15% das somas devidas.

ARTIGO 5 ANULAÇÃO / ALTERAÇÃO DA RESERVA

5.1 Condições de anulação da reserva: o prazo a respeitar para uma anulação total sem custos da sua reserva dependerá da duração total da estadia inicialmente reservada. A anulação é sem custos:
  • até ao dia de chegada, 18H00, para todas as estadias de 1 a 3 noites,
  • até à véspera do dia de chegada, 12H00, para todas as estadias de 4 a 9 noites,
  • até três (3) dias antes da chegada, 12H00, para todas as estadias de 10 a 90 noites,
  • até sete (7) dias antes da chegada, 12H00, para todas as estadias superiores a 91 noites.
Fora destes prazos, e no caso de não comparência do ocupante no dia da chegada, a ADAGIO reserva-se o direito, salvo regulamentação local em contrário, de aplicar as seguintes sanções de anulação:
  • cobrança do valor de 1 noite à tarifa reservada, para todas as estadias de 1 a 3 noites
  • cobrança do valor de 2 noites à tarifa reservada, para todas as estadias de 4 a 9 noites
  • não reembolso dos depósitos de alojamento pagos para as estadias superiores a 10 noites.
Em caso de serviços adicionais selecionados aquando da reserva: qualquer anulação efetuada fora dos prazos supracitados não será tida em conta pela ADAGIO. Será cobrado o valor dos serviços adicionais reservados
  • cobrança do montante diário do serviço, para todas as estadias de 1 a 3 noites,
  • cobrança de 2 vezes o montante diário do serviço, para todas as estadias de 4 a 9 noites,
  • não reembolso dos depósitos de serviços adicionais pagos para as estadias superiores a 10 noites.
5.2 Condições de anulação parcial da reserva: será considerada anulação parcial da reserva qualquer alteração da data, da duração de estadia, da tipologia do Apartamento ou do local de estadia da reserva inicialmente confirmada pela ADAGIO.
Tendo em conta a regressividade das tarifas da ADAGIO ligada à duração das estadias, se a anulação parcial da reserva corresponder a uma alteração da duração da estadia, esta pode implicar uma alteração da tarifa.
No caso de a duração da estadia ser inferior à inicialmente reservada, a alteração da tarifa é retroativa até ao dia de chegada.
No caso de uma duração de estadia mais prolongada, a confirmação estará sujeita à aceitação por parte da ADAGIO e a alteração da tarifa será aplicada a contar da data de anúncio do prolongamento da estadia, para a(s) noite(s) suplementar(es). A alteração da tarifa não se aplicará de forma retroativa.
Para além de uma alteração da tarifa, qualquer anulação parcial da reserva é suscetível de implicar o pagamento das seguintes sanções:
  1. Se a anulação parcial da reserva acontecer antes da data de chegada, a anulação não tem custos:
    • até ao dia de chegada, 18H00, para todas as estadias de 1 a 3 noites.
    • até à véspera do dia de chegada, 12H00, para todas as estadias de 4 a 9 noites.
    • até 3 dias antes da chegada, 12H00, para todas as estadias de 10 a 90 noites.
    • até 7 dias antes da chegada, 12H00, para todas as estadias superiores a 91 noites.
  2. Se a anulação parcial da reserva acontecer após a data de chegada (partida antecipada), a anulação não tem custos:
    • até ao dia da partida antecipada, 12H00, para todas as estadias de 1 a 9 noites.
    • até à véspera do dia da partida antecipada, 12H00, para todas as estadias de 10 a 27 noites.
    • até 3 dias antes da partida antecipada, 12H00, para todas as estadias de 28 a 90 noites.
    • até 7 dias antes da partida antecipada, 12H00, para todas as estadias de mais de 91 noites.
  3. Fora destes prazos, a ADAGIO reserva-se o direito de aplicar as seguintes sanções e poderá faturar:
    • uma noite, para todas as estadias de 1 a 9 noites.
    • as noites anuladas (no limite de 2 noites), para todas as estadias de 10 a 27 noites.
    • as noites anuladas (no limite de 3 noites), para todas as estadias de 28 a 90 noites.
    • as noites anuladas (no limite de 7 noites), para todas as estadias de mais de 91 noites.
5.3 Notificação:
Para ser tida em conta, qualquer anulação (total ou parcial) deve ser notificada:
  1. À ADAGIO, quando a reserva tiver sido efetuada diretamente na ADAGIO:
    • diretamente aos Apart-hotéis por correio eletrónico.
    • ou através do sistema de reservas: a anulação da reserva pode efetuar-se diretamente no site www.adagio-city.com na secção «A minha conta, As minhas reservas».
  2. Ao prestador de serviços utilizado aquando da reserva do Apartamento.

ARTIGO 6 ESTADIAS E OFERTAS NÃO PERMUTÁVEIS / NÃO MODIFICÁVEIS / NÃO REEMBOLSÁVEIS / NÃO ANULÁVEIS

Algumas das nossas ofertas de estadias, denominadas Ofertas SMART DEAL, são marcadas como NÃO PERMUTÁVEIS, NÃO REEMBOLSÁVEIS. Para estas estadias, as seguintes condições anulam e substituem as condições de anulação e alteração supramencionadas:
Pré-pagamento do montante total da estadia: todas as reservas deverão ser acompanhadas do pagamento de 100% do preço total da estadia. Caso contrário, a reserva não será garantida.
Carácter não permutável, não reembolsável, não anulável e não modificável: tendo em conta a tarifa preferencial acordada com a ADAGIO, a subscrição da oferta e/ou as estadias reservadas não são nem passíveis de troca, nem de reembolso, nem de alteração. Nenhum pedido de alteração ou de anulação será tido em conta. Seja qual for a data na qual a reserva é anulada, será retida uma indemnização igual a 100% do montante total da estadia. A não utilização de serviços opcionais eventualmente reservados e faturados não poderá dar lugar a qualquer reembolso.
Não comparência no local de estadia: se não se apresentar no local de estadia, será retida uma indemnização igual a 100% do montante total da estadia.

ARTIGO 7 CHEGADA E PARTIDA

A entrega das chaves tem lugar a partir das 15H00 do dia da sua chegada, mediante apresentação do cartão de crédito utilizado na reserva, bem como de um documento de identificação válido.
As chaves são devolvidas antes das 11H00 do dia da sua partida. Para além desta hora, ser-lhe-á faturada uma dormida suplementar.
Estes horários são fornecidos a título indicativo e podem ser diferentes em alguns dos nossos Apart-hotéis.

ARTIGO 8 OCUPAÇÃO

Um Apartamento está previsto para um número determinado de ocupantes para arrendamento e não poderá ser, em caso algum, habitado por um número superior de pessoas. Todas as crianças de 2 ou mais anos são consideradas pessoas de pleno direito e são contabilizadas na base de ocupação do Apartamento. A ADAGIO informa que não é possível acrescentar camas suplementares nos Apartamentos.

ARTIGO 9 MENORES

Chamamos a sua atenção para o facto de que os nossos Apart-hotéis não dependem de um Centro de Férias e Lazer no sentido do decreto francês n.° 2002-883, datado de 3 de maio 2002, e não serem adaptados a garantir estadias coletivas ou individuais fora do domicílio familiar de menores de 18 anos, quando não acompanhados dos seus tutores legais. A ADAGIO reserva-se o direito de recusar o acesso a qualquer Apartamento que tenha sido reservado em violação desta prescrição em benefício de menores de 18 anos quando não acompanhados pelos seus tutores legais que se apresentem na receção do Apart-hotel, e de proceder à anulação imediata da estadia. Nas mesmas condições, a ADAGIO poderá proceder, a qualquer momento antes do início da estadia, à anulação da reserva, se descobrir que o Apartamento se destina a acolher menores de 18 anos não acompanhados pelos seus tutores legais.
Política relativa a crianças: o alojamento é gratuito para bebés com menos de 2 (dois) anos alojados no Apartamento dos seus pais, devendo ser mencionados no momento da reserva. Podem ser reservados kits para bebés antecipadamente, diretamente na receção (cadeira de bebé + cama de bebé), sujeito a disponibilidade.

ARTIGO 10 DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais recolhidos pela ADAGIO no âmbito das reservas das suas estadias são necessários ao tratamento da sua encomenda, à gestão da sua participação no programa de fidelidade do Grupo ACCOR, se aplicável, e ao envio de informações sobre os produtos e serviços da ADAGIO.
Na ausência de informações, a ADAGIO não poderá registar qualquer reserva.
Tem o direito de se opor a que os seus dados sejam utilizados para fins de prospeção e/ou comerciais. Relativamente às vendas por telefone, o cliente dispõe do direito específico de oposição inscrevendo-se na lista BLOCTEL.
O conjunto dos dados pessoais recolhidos será objeto de tratamento automatizado, sendo a ADAGIO a responsável pelo tratamento.
Em conformidade com as Diretivas comunitárias 95/46/CE, 2002/58/CE e 2006/24/CE, o cliente dispõe de direito de acesso, de alteração, de retificação e de eliminação dos dados pessoais que lhe dizem respeito, escrevendo diretamente para a sede social:
  • por carta dirigida à Adagio SAS - Service Relations Clientèle 11, rue de Cambrai - 75947 Paris cedex 19 (França), ou
  • por mensagem de correio eletrónico, para o endereço: data.privacy@adagio-city.com.
Salvo oposição da sua parte, estes dados poderão ser comunicados aos Grupos PIERRE & VACANCES CENTER PARCS e ACCOR; e aos nossos parceiros comerciais.

ARTIGO 11 CARTÕES E SUBSCRIÇÕES

As vantagens, reduções e garantias de reserva ligadas aos cartões de subscrição ou de fidelidade ACCOR (ALL, ACCOR FAVORITE GUEST BUSINESS) são aplicáveis unicamente às reservas efetuadas nos Apart-hotéis Adagio ou Adagio access participantes, e não são acumuláveis com outros tipos de ofertas.
As condições de obtenção de pontos ALL são reguladas pelas condições gerais do programa de fidelidade ALL, estando especificado que nenhum ponto é obtido pelas reservas feitas em Apart-hotéis não afiliados ao programa de fidelidade.

ARTIGO 12 REGULAMENTO INTERNO

Está afixado um regulamento interno em cada Apart-hotel e/ou Apartamento. Todos os ocupantes devem tomar adequadamente conhecimento do mesmo. O ocupante compromete-se a conservar os bens móveis postos à sua disposição no Apartamento em bom estado geral e deverá declarar na receção qualquer defeito ou mau funcionamento.
Convidamo-lo a tomar algumas precauções para evitar eventuais transtornos: feche as janelas envidraçadas antes de sair do Apartamento, feche a porta à chave. Relembramos que a ADAGIO não se responsabiliza por bens pessoais esquecidos no interior do Apartamento aquando da saída do local.
A ADAGIO reserva-se o direito de entrar nos Apartamentos para fazer limpezas, verificar o estado geral e fazer aplicar as condições de segurança.
Salvo exceções (informe-se junto do Apart-hotel), os animais são permitidos, mediante apresentação de um certificado de vacinação antirrábica e de uma licença, no caso de cães categorizados, e sob reserva de prevenir antecipadamente o Apart-hotel e de liquidar o pacote de pagamento previsto para esse efeito, pago no local.
Alguns Apart-hotéis oferecem um acesso WIFI (pago ou não), que permite aos clientes ligar-se à Internet. O cliente compromete-se a não utilizar, de forma alguma, os recursos informáticos postos à sua disposição pela ADAGIO para fins de reprodução, de representação, de disponibilização ou de comunicação ao público de obras ou de objetos protegidos por direitos de autor ou por direitos conexos, tal como textos, imagens, fotografias, obras musicais, obras audiovisuais, programas informáticos e videojogos, sem a autorização dos titulares dos direitos previstos nos livros I e II do código francês da propriedade intelectual, quando tal autorização é exigida. O cliente deve cumprir a política de segurança do fornecedor de acesso à Internet do Apart-hotel, incluindo as regras de utilização dos meios de proteção implementados com o objetivo de prevenir a utilização ilícita dos recursos informáticos [ou outra denominação utilizada na carta informática da empresa], e abster-se de qualquer ação que prejudique a eficácia desses meios. Se o cliente não cumprir as obrigações supracitadas, poderá vir a ser acusado de um delito de contrafação (artigo L.335-3 do código francês da propriedade intelectual), punido com uma coima de 300.000 euros e três anos de prisão.
No caso de incumprimento, por parte do ocupante, das obrigações que lhe incumbem em virtude das presentes condições, nomeadamente de desrespeito do regulamento interno, a ADAGIO reserva-se o direito de interromper a sua estadia.

ARTIGO 13 RESPONSABILIDADE – REGULAMENTAÇÃO APLICÁVEL

13.1 Os Apart-hotéis ADAGIO têm diferentes naturezas jurídicas consoante os países. A natureza jurídica dos estabelecimentos é comunicada no site da ADAGIO e no conjunto dos suportes de comunicação. Aplica-se a regulamentação relativa à natureza jurídica do estabelecimento e ao país.
Assim, gostaríamos de o informar que o arrendamento em Residência de Turismo não entra no âmbito da responsabilidade dos hoteleiros. Consequentemente, a ADAGIO não se responsabiliza por perdas, roubos ou degradação de bens pessoais nos seus estabelecimentos da categoria de Residência de Turismo, tanto nos apartamentos como nos parques de estacionamento ou nos espaços comuns.
A prescrição para as importâncias devidas a título dos serviços vendidos pela ADAGIO não entra no campo de aplicação da prescrição hoteleira (artigo 2272 do Código civil francês). Em derrogação do artigo 2244 do Código civil francês, o envio de uma carta registada com aviso de receção pela ADAGIO a qualquer cliente devedor interrompe a prescrição aplicável na matéria.
13.2 Em conformidade com a regulamentação em vigor em alguns países, poderá ser solicitado ao cliente, à chegada ao Apart-hotel, que preencha um registo de polícia. Para tal, será solicitada ao cliente a apresentação de um documento de identificação, a fim de verificar se este deve ou não preencher o registo de polícia.
13.3 O ocupante não pode invocar as disposições legais aplicáveis em matéria de contratos de arrendamento, nomeadamente quanto à continuidade do arrendamento. O ocupante compromete-se a não estabelecer domicílio no endereço do estabelecimento, nem no plano fiscal nem a título profissional, nem a emprestar ou subalugar, seja a que título for, o Apartamento a terceiros.
13.4 As CGV são regidas pela lei francesa, sem prejuízo da lei aplicável em virtude das disposições de direito internacional privado. O mesmo se aplica para as normas substantivas e para as normas processuais.
13.5 As fotografias apresentadas no site e/ou no catálogo não são contratuais. Embora sejam envidados todos os esforços para que as fotografias, representações gráficas e textos reproduzidos para ilustrar os Apart-hotéis apresentados deem uma imagem tão exata quanto possível das ofertas de alojamento propostas, podem ocorrer variações, nomeadamente devido a troca de mobiliário ou eventuais renovações. O cliente não tem qualquer direito de reclamação por esse facto.

ARTIGO 14 APÓS-VENDA

As nossas equipas no local estão à sua disposição durante a sua estadia para dar resposta às suas reclamações, resolver as eventuais falhas constatadas e permitir-lhe aproveitar plenamente a sua estadia. Deverá entrar em contacto com elas para qualquer pedido.
Qualquer reclamação, após a sua estadia, poderá ser objeto:
  • de uma carta registada com aviso de receção, endereçada a Adagio SAS - Service Relations Clientèle 11, rue de Cambrai - 75947 Paris cedex 19 (França), ou
  • do envio de uma mensagem de correio eletrónico para o endereço: contact.adagio@adagio-city.com
num prazo de 2 meses depois do fim da sua estadia, de modo a podermos responder à mesma o mais rapidamente possível. Chamamos a sua atenção para o facto de que, quanto mais demorar a enviar-nos as suas reclamações, mais dificuldades poderemos ter para regularizar o seu pedido no seu melhor interesse. Agradecemos que nos especifique, na sua mensagem, o nome da pessoa que reservou a estadia, o número da reserva, o local e as datas da sua estadia, bem como o tipo de apartamento ou de quarto reservado, de maneira a facilitar o tratamento do seu caso. Do mesmo modo, agradecemos que anexe à sua mensagem todos os comprovativos que nos permitam limitar o prazo de tratamento da sua reclamação.
Informamos que, após uma tentativa infrutífera de resolução do litígio junto do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente formalizada por escrito, tem a possibilidade de recorrer a um processo de mediação, através do Centro de Mediação e Arbitragem de Paris, cuja morada é a seguinte: CMAP Centre de Médiation et d’Arbitrage de Paris
39 Avenue Franklin Roosevelt
75008 PARIS
França
consommation@cmap.fr

ARTIGO 15 MUDANÇA DE ALOJAMENTO

No caso de um acontecimento excecional ou de impossibilidade de colocar o Apartamento reservado à sua disposição, ou no caso de força maior, a ADAGIO poderá propor uma mudança de alojamento, durante toda ou parte da duração da sua estadia, para um Apart-hotel de categoria equivalente, com serviços da mesma natureza e mediante o seu consentimento prévio.
O eventual acréscimo de custos ficará por conta da ADAGIO.

ARTIGO 16 OPONIBILIDADE DAS CGV

A inscrição numa das nossas estadias implica a aceitação das nossas CGV. Para conhecer as condições aplicáveis (e nomeadamente as condições de reserva, de pagamento, de alteração e de anulação), agradecemos que consulte as condições online em www.adagio-city.com. As referidas CGV são aplicáveis durante todo o período em que estiverem online no website www.adagio-city.com e podem ser modificadas e/ou completadas a qualquer momento pela ADAGIO. Nesse caso, a nova versão das condições particulares de venda pela Internet será posta online pela ADAGIO.
A partir do momento em que é posta online na Internet, a nova versão das condições particulares de venda pela Internet aplicar-se-á automaticamente para todos os clientes.
A reserva de uma estadia com a ADAGIO implica a aceitação das presentes CGV.
Todas as reservas através do website www.adagio-city.com ou através dos serviços móveis supõem a consulta e a aceitação total e sem reservas das CGV e das condições de venda da tarifa reservada. O acordo do cliente relativamente às CGV e às condições de venda da tarifa reservada torna-se efetivo no momento da reserva; nenhuma reserva é possível sem este acordo. O cliente dispõe da faculdade de guardar e imprimir as CGV, utilizando as funcionalidades padrão do seu navegador ou computador.
No caso de conflito das CGV com as condições particulares de uma tarifa (tarifas públicas não modificáveis, não reembolsáveis) ou de um contrato (contratos Empresa, Lazer, etc.), prevalecerão estes últimos.

ARTIGO 17 FILIAIS E EMPRESAS OPERADORAS

ADAGIO SAS, Sociedade por Ações Simplificada de direito francês com capital de € 1.000.000, Sede social: L'Artois - Espace Pont de Flandre, 11 rue de Cambrai - 75947 PARIS CEDEX 19 - 503 938 110 RCS PARIS - SIRET 503 938 110 00015 – APE 5520Z - N° Identificação para efeitos de IVA intracomunitário: FR 84 503 938 110.
Garantia financeira: Schneider Securities Ltd – 4/4A BLOOMSBURY SQUARE – WC1A-2RP LONDON - UK
RCP: RSA – 153 RUE SAINT HONORE – 75001 PARIS
A ADAGIO foi encarregada pelas suas filiais e pelas empresas que exploram os Apart-hotéis explorados sob a marca Aparthotel ADAGIO, Aparthotel ADAGIO access ou Aparthotel ADAGIO premium, de distribuir as estadias e garantir a gestão e o seguimento das suas reservas em nome e por conta destas (excluindo prestações de serviços de transporte, seguros e despesas de processo ou venda de estadias "pacotes" distribuídas em seu próprio nome).
Empresas operadoras: PV-CP CITY (513635987 RCS PARIS), PV RESIDENCES & RESORTS FRANCE (508321155 RCS PARIS), AUBETTE TOURISME, SOCIETE HOTELIERE TOULOUSE CENTRE, SEV.
Filiais: ADAGIO DEUTSCHLAND GMBH, PV EXPLOITATION BELGIQUE SA, NEWCITY APARTHOTEL BETRIEBS GMBH, NEWCITY SUISSE SARL e ADAGIO HOTELS UK LIMITED.