Melhor preço garantido

Encontrou um preço mais baixo noutro sítio? Não há problema!

CONDIÇÕES GERAIS "MELHOR PREÇO GARANTIDO"

ARTIGO 1. DEFINIÇÃO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO DO "MELHOR PREÇO GARANTIDO"

1.1 Condições de aplicação do "Melhor preço garantido"

O "Melhor preço garantido" é aplicável caso se encontrem reunidas as seguintes condições cumulativas:

  • reservou um quarto (apenas quarto ou com pequeno-almoço incluído) num dos hotéis elegíveis para o "Melhor preço garantido" (ver a lista de hotéis elegíveis no artigo 2 abaixo), diretamente através de um canal Accor (websites, sites para dispositivos móveis ou aplicação Accor, websites das marcas, centrais de reserva ou diretamente com o hotel),
  • foi emitido um número de confirmação para validar esta reserva,
  • e no prazo de 24 horas após a confirmação da sua reserva enviada por e-mail ou confirmação da sua reserva por telefone, com um prazo máximo de 48 horas antes da data prevista de chegada ao hotel:
    • encontra, para o mesmo hotel, para a(s) mesma(s) data(s), para uma estadia com a mesma duração, com as mesmas condições de tarifas (ou seja, reembolsável ou não reembolsável, pagamento antecipado e exigências de sinais, apenas quarto ou com pequeno-almoço incluído, condições de cancelamento e de modificação da reserva), para o mesmo tipo de quarto (categoria, tamanho, cama, vista ou localização idênticos) e para o mesmo número de pessoas no quarto,
    • um quarto apresentado ao público com um preço e disponível aquando da reserva por um valor inferior, sendo este preço calculado de forma idêntica, com a mesma base do montante total da estadia com os mesmos elementos incluídos (impostos, IVA, serviços),
    • no website, site para dispositivos móveis ou aplicação de terceiro ("Canal de reserva de terceiro")

(daqui em diante, a "Reserva elegível"").

Em caso de Reserva Elegível, confirmada pela Accor nos termos e condições aqui estipulados, a Accor deve aplicar o preço do Canal de Reservas de Terceiros e oferece-lhe um desconto adicional no preço do Canal de Reservas de Terceiros no preço total do alojamento reservado de (i) 10 % para o Fairmont, Raffles e Swissôtel e (ii) 25 % para outras marcas elegíveis.

Por exemplo:

  • caso a tarifa reservada no âmbito de uma Reserva elegível no canal Accor seja de 200 euros,
  • e a tarifa presente no Canal de reserva de terceiro seja de 180 euros,
  • nesse caso, a tarifa final aplicada pela Accor de acordo com o «Garantia de Melhor Preço» será de 162 euros (180 - 10 %) para o Fairmont, Raffles e Swissôtel, ou 135 euros (180 - 25 %) para outras marcas elegíveis.

1.2 Caso de exclusão do "Melhor preço"

O "Melhor preço garantido" não se aplica nos seguintes casos:

  • Tarifas de grupo (mais de 7 quartos),
  • Tarifas de empresa,
  • Tarifas de conferência e seminário,
  • Ofertas promocionais especiais que concedem um desconto adicional após a confirmação da reserva (tais como códigos promocionais fornecidos após a inscrição num boletim informativo),
  • Tarifa de membros ou programas de subscrição disponibilizados no Canal de reserva de terceiro em questão,
  • Tarifas concedidas a parceiros do grupo Accor e respetivos funcionários,
  • Tarifas concedidas aos funcionários do grupo Accor,
  • Tarifas disponibilizadas por fontes de vendas opacas (como Hotwire e Priceline), onde o nome do hotel ou a respetiva localização são apenas indicados após a confirmação da reserva,
  • Tarifas publicadas em websites/portais/páginas da Internet sem sistemas de reserva online, tais como sites de informações ou sites que apenas confirmem as reservas após contactar o hotel ("pedido de reserva"),
  • Tarifas que façam parte de um pacote que inclua, nomeadamente, um quarto e um bilhete de avião, um cruzeiro, um aluguer de viatura ou qualquer outra atividade ou serviço no interior ou exterior do hotel. O "Melhor preço garantido" não se aplica aos websites que exijam uma adesão, adesões online ou programas que requeiram uma palavra-passe ou ligação para consultar as tarifas de um hotel e a disponibilidade dos quartos.

ARTIGO 2. HOTÉIS E TERRITÓRIOS ABRANGIDOS PELO "MELHOR PREÇO GARANTIDO"

Os hotéis abrangidos pelo "Melhor preço garantido" são:

  • Todos os hotéis do grupo Accor (Fairmont, Raffles, Swissôtel, Sofitel, So Sofitel, Sofitel Legend, Pullman, MGallery, Grand Mercure, The Sebel, Novotel, Novotel Suites, Mercure, Adagio, Adagio Access, Jo&Joe, Ibis, Ibis Styles, Ibis budget, HotelF1, hotéis Orbis, 21C Museum Hotel, Orient Express),
  • e os hotéis de determinados parceiros (como Mama Shelter, Hypark by Adagio) disponíveis através dos canais Accor desde que possuam este pictograma
  • na ficha do hotel.

Não são elegíveis para o "Melhor preço garantido" os hotéis:

25Hours, Angsana, ArtSeries, BanyanTree, BreakFree, Cassia, Delano, Dhawa, Elan, Greet, Hanting, Hi inn, Hyde, Ji, Mantis, Mantra, Manxin, Mondrian, Mövenpick, Onefinestay, PepperS, Rixos, Sbe, SLS, Starway, The House Of Originals, Tribe.

O "Melhor preço garantido" não se aplica aos hotéis da região administrativa especial de Macau.

ARTIGO 3. DIFERENÇA DE MOEDA E DE PREÇOS

Se a tarifa do Canal de reserva de terceiro for indicada numa moeda diferente da utilizada na Reserva elegível:

  • o serviço de apoio ao cliente da Accor irá converter esta tarifa na moeda da Reserva elegível; a taxa de câmbio utilizada será a aplicável através dos canais Accor no momento em que a Reserva elegível foi efetuada,
  • o "Melhor preço garantido" será aplicável caso a tarifa do Canal de reserva de terceiro seja, pelo menos, cinco porcento (5 %) ou 5 euros inferior ao montante da Reserva elegível, estando definido que será retido o montante mais elevado.

Por exemplo:

  • caso a tarifa reservada no âmbito de uma Reserva elegível no canal Accor seja de 200 euros,
    • a tarifa calculada deverá ser, pelo menos, 5 euros inferior: 195 euros,
    • OU a tarifa calculada deverá ser inferior em, pelo menos, (5 %): 190 euros,
  • caso a tarifa calculada no Canal de reserva de terceiro seja de 192 euros, o "Melhor preço garantido" será aplicável.

As diferenças de preços associadas às oscilações ou diferenças nas taxas de câmbio não serão tidas em consideração no âmbito do "Melhor preço garantido".

ARTIGO 4. PROCEDIMENTO PARA BENEFICIAR DO "MELHOR PREÇO GARANTIDO"

4.1 Formulário de pedido

Para beneficiar do "Melhor preço garantido" deverá (i) cumprir as condições mencionadas no artigo 1 acima e (ii) preencher o formulário de pedido.

Os campos obrigatórios (conforme especificados no formulário de pedido) assinalados no formulário de pedido deverão ser corretamente preenchidos. Neste âmbito, garante que as informações fornecidas no formulário de pedido são verdadeiras e completas. A Accor não será responsável caso o Cliente introduza quaisquer erros ou informações incompletas nem, consequentemente, pela impossibilidade de aplicar o "Melhor preço garantido", de acordo com as condições previstas no presente documento.

4.2 Captura de ecrã

Juntamente com o formulário de pedido, deverá ser anexada uma captura de ecrã que inclua a data da mesma e o preço mais baixo encontrado através de um Canal de reserva de terceiro, bem como as condições de venda associadas e quaisquer outros documentos complementares para o pedido. Os pedidos incompletos ou incorretos, ou que incluam documentos ilegíveis ou incompletos, não serão processados. A captura de ecrã deverá incluir, de forma clara, a data da estadia, o nome do hotel, as condições de venda, o número de pessoas no quarto e os preços disponibilizados no Canal de reserva de terceiro.

Os pedidos devem ser submetidos no prazo de 24 horas após a confirmação da Reserva elegível e, no máximo, 48 horas antes da chegada prevista ao hotel. Para garantir o cumprimento destes prazos, deverá consultar as horas e datas indicadas no e-mail de confirmação da reserva.

ARTIGO 5. GESTÃO DOS PEDIDOS

Após verificação por parte do serviço de apoio ao cliente da Accor, poderá beneficiar do "Melhor preço garantido" caso o seu pedido respeite todas as condições mencionadas no presente documento. O serviço de apoio ao cliente da Accor enviar-lhe-á um e-mail, no prazo máximo de uma semana após o envio da reclamação, para o endereço de correio eletrónico fornecido no formulário com o número de confirmação da Reserva elegível, bem como a nova tarifa aplicável.

Caso o pedido não respeite as condições do "Melhor preço garantido", o serviço de apoio ao cliente da Accor enviar-lhe-á um e-mail informando-o de que não poderá beneficiar do "Melhor preço garantido", indicando os motivos para esta recusa.

Na eventualidade de pretender anular a Reserva elegível e não beneficiar do "Melhor preço garantido", recomendamos que consulte as condições de cancelamento aplicáveis à sua Reserva elegível que se encontram detalhadas no e-mail de confirmação da Reserva elegível.

ARTIGO 6. PAGAMENTO NO HOTEL NO MOMENTO DO CHECK-OUT

No caso de uma Reserva elegível e na ausência de pagamento antecipado, a tarifa confirmada pelo serviço de apoio ao cliente da Accor, conforme as condições previstas no artigo anterior, será faturada pelo hotel no momento do check-out, juntamente com todos os outros serviços não incluídos na reserva (restaurante, bar, etc.).

Caso a Reserva elegível tenha sido paga antecipadamente no momento da reserva online, mais de 30 dias antes da data de chegada, o reembolso será efetuado através do mesmo cartão de crédito.

Caso a Reserva elegível tenha sido paga antecipadamente no momento da reserva online, menos de 30 dias antes da data de chegada, o reembolso será efetuado pelo hotel aquando da partida.

Os serviços não incluídos na reserva (restaurante, bar, etc.) serão faturados pelo hotel no momento do check-out.

ARTIGO 7. RESPONSABILIDADE

Visto que a Accor não possui qualquer controlo sobre o Canal de reserva de terceiro, a Accor recusa qualquer responsabilidade por despesas que possam surgir na sequência do cancelamento de uma reserva, estando abrangidas quaisquer reservas efetuadas através de qualquer Canal de reserva de terceiro.

ARTIGO 8. MODIFICAÇÕES DAS PRESENTES CONDIÇÕES GERAIS

A Accor reserva-se o direito de modificar as presentes condições gerais a qualquer momento. As condições gerais modificadas produzirão efeito à data da respetiva disponibilização online no site e são aplicáveis a quaisquer pedidos efetuados através do Site a partir desta mesma disponibilização online.

A Accor convida o Cliente a ler atentamente as presentes condições gerais antes de cada pedido, uma vez que estas poderão ter sofrido alterações. Qualquer pedido implica a consulta prévia e a aceitação das presentes condições gerais através de uma caixa de verificação prevista para o efeito e que inclui uma hiperligação para as presentes condições gerais.

A Accor reserva-se igualmente o direito de terminar o "Melhor preço garantido", a qualquer momento, estando definido que os pedidos submetidos antes do término do "Melhor preço garantido" serão processados pela Accor com base nas condições previstas no presente documento.

Versão de 6 de novembro de 2019

Back